6 lições sobre a série Coisa Mais Linda


A série da Netflix chamada Coisa mais linda aborda diversos temas importantes que têm grande impacto com a nossa realidade atual como: Machismo, Feminismo, Racismo e Empreendedorismo feminino.

E por esse motivo é muito importante apontar as 7 lições que ela ensina sobre esses temas abordados acima por essa série.

6 lições sobre a série Coisa Mais Linda:

1- Confiar em si mesmo:

A primeira lição que a série mostra é você confiar nos seus sonhos e seguir apenas a sua intuição que de fato ele irá dar certo.

A personagem chamada Maria Luíza, viaja para o Rio de Janeiro para abrir o seu próprio negócio, mas descobre que foi traída e roubada pelo seu próprio marido Pedro.



Como a série acontece em 1949 na época o machismo era muito presente, tanto nas vestimentas e na criação de um negócio novo a personagem recebeu vários nãos durante sua caminhada.

Frases ditas por homens como:“ Mulher não pode trabalhar por conta própria” ou que “ Mulher não pode criar um negócio sem a assinatura de um homem!” tudo isso para invalidar a capacidade de gerar algo lucrativo sendo mulher.

O ponto principal é que ela não desistiu mesmo observando críticas sobre a forma que ela gerenciava junto com Adélia, por simplesmente criar algo que nenhum homem naquela época poderia criar e ser rentável.

Com muito esforço e pessoas confiantes no seu lado o Clube de música Coisa mais linda se torna um sucesso.



2. Cor de pele não define sua capacidade:

Adélia uma personagem negra enfrenta diversos problemas, no primeiro episódio mostra ela trabalhando como faxineira.

Por ela ter mais experiência de vida por trabalhar e ouvir muitos comentários negativos sobre seus serviços dos seus antigos e novos patrões, ela consegue ser uma pessoa que observa o Coisa mais linda como uma forma de mudar de vida.

Adélia não sabia ler apenas assinar o seu nome, e isso mostra que ela observou a oportunidade de gerenciar um negócio como uma forma de mudança e necessidade.

Por isso a segunda lição mostra que a cor de pele ou o ano que você parou  de estudar não define quem você e o que você planeja seguir no seu futuro.

3. Nem tudo é como realmente é mostrado:

A terceira lição é que algumas pessoas ainda vivem de aparência ganhando mais seguidores criando uma temática de “família ou vida feliz” que não é verdade.

Na série Lígia é casada com Augusto que não aprova o sonho da sua mulher de ser cantora, muitos que observam o casal acham que eles são perfeitos um para o outro.

Mas era apenas o que ela e ele aparentava nas fotos e em jantares de família, na verdade ela não estava completa e muito menos feliz com o seu casamento.

Então antes de vocês acharem ou invejarem alguém acompanhe os bastidores, não apenas o que essa pessoa deseja que seja mostrado para o seu público.



4. Não limite seus sonhos por ninguém:

A quarta lição é que você nunca limite os seus sonhos porque alguém disse que é impossível de ser realizado.

Maria Luíza sempre quis criar um clube de música, porém seu marido sempre limitava o seu sonho achando que a ideia era uma loucura.

E no final aquela “loucura” de fato deu certo, é um pouco difícil basear a sua vida pessoal em uma série mas podemos usar esse exemplo para você continuar acreditando.

O que você deve colocar na sua mente é:
  • Acredite em você
  • Confie nos seus sonhos
  • Esteja repleta de pessoas que torcem por você
  • Não ligue para que os outros pensam, esses comentários sempre irão surgir.
  • Use esses comentários para deixar você mais forte.

5. Obstáculos poderão surgir:

A quinta lição é os obstáculos poderão surgir em qualquer instante.

No momento que faltam cinco dias para a abertura, uma chuva forte invade todo o Clube deixando-o em uma situação crítica com isso Maria Luíza decide desistir de tudo.

Depois de uma conversa com a sua mãe ela descobre que o seu lugar é realmente no Rio de Janeiro e volta decida a retornar.

O obstáculo que você pode estar enfrentando neste exato momento pode ser uma chuva, inseguranças, desânimo e críticas.

Mas é importante entender que eles são necessários para entender de fato o seu propósito, os obstáculos surgiram em qualquer minuto com o objetivo de entender o quanto estamos propostos a pagar para algo dar certo.

6. As críticas poderão surgir de quem menos esperamos:

A última lição é que devemos entender que as críticas que não são construtivas irão surgir das pessoas que não te conhece e dos seus familiares.

No episódio de abertura do Clube um crítico aparece e mesmo com todos os eventos que ocorrem a noite se torna um sucesso.

Lígia canta no lugar de Chico que aparece no local bêbado e não consegue aceitar a crítica dos clientes.

No dia seguinte mostra que o crítico enaltece Chico e Lígia escreve que ela era apenas um par de penas e que Malu era uma louca.

A crítica nesse caso abala Lígia, mas faz que Malu (Maria Luíza) ,observar que não deixará que uma reportagem abale a reputação do seu negócio.

Conclusão:

Nessa série da Netflix conseguimos observar que as críticas sempre estarão presentes, no seu negócio virtual ou físico e para fazer ele crescer precisamos ser mais forte do que elas.

Sempre terá pessoas da nossa própria família e amigos limitando as nossas capacidades, é um choque porém é um obstáculo que devemos enfrentar para seguir adiante.

Você mulher confie na sua própria capacidade! Não deixe que as pessoas te deixem para baixo por opiniões que não são verdadeiras.

Use esses comentários que sempre irão surgir para ficar cada vez mais forte.

Coisa linda mostra que as mulheres podem empreender e para isso basta confiar e se colocar em primeiro lugar.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.