Como vender mais nessa crise?

Como criar uma loja virtual?

A principal dúvida de diversos microempreendedores é em relação as suas vendas, que nesse período para algumas pessoas houveram uma grande queda, fazendo com que uma boa parte delas começassem a tomar decisões drásticas para poupar mais gastos.

Durante essas decisões diversas pessoas ficaram sem emprego, e atualmente se tornaram microempreendedores para aumentar o lucro da sua renda mensal, utilizando as redes sociais para gerar vendas online do seu produto.

Mas qual é a melhor atitude que os microempreendedores (as) devem tomar?

A primeira atitude é criar uma planilha de gastos, caso você já tenha uma planilha com os números de vendas diárias, os seus fornecedores, o tempo gasto e os números de empregados na sua empresa, comece fazendo pequenas mudanças como:

  • Faça uma lista dos itens desnecessários.
  • Apague a luz quando sair.
  • Desligue ventiladores e ar-condicionado.
  • Faça cortes em relação as suas assinaturas mensais.

Entre em contato com os seus clientes antigos através do Whatsapp, enviando fotos sobre as promoções e descontos que ele ou ela terá se fizer uma compra de um determinado produto esse mês.

As redes sociais nesse momento de pandemia poderá ajudar a fazer vendas pela internet aumentar o seu número de clientes novos e antigos. Utilize os sites que permitem criar cupons de descontos através de um código ou pelo nome da sua loja alguns deles são:

1. Canva:

Algumas pessoas não sabem, mas é possível criar um cupom de desconto através do site e aplicativo Canva. Há um grande número de modelos que você poderá usar e enviar para o seus clientes junto com o link da sua loja virtual.



Para editar esses modelos ou criar o seu próprio basta utilizar a largura e a altura correta, incluindo fotos dos seus produtos e o desconto dentro dessa imagem.

Além disso nesse site é possível utilizar diversos modelos para alavancar as suas vendas online como:
  • Criar cartão de visitas
  • Criar logotipo para sua marca
  • Criar anúncios para o seu Instagram
  • Papeis timbrados comunicando o objetivo da sua loja para os seus novos e antigos clientes
Lembrando que há alguns modelos gratuitos e pagos nesse site! Então fique de olho de acordo com as suas atuais situações financeiras.

2. Loja Integrada:

Você poderá conseguir mais clientes criando uma loja virtual, e com a opção que tem no site da Loja Integrada é possível criar cupons de descontos para que os novos usuários utilizem no momento de fazer qualquer compra dentro do seu site.

Para criar uma loja online gratuita, é necessário que você pesquise o nome Loja Integrada no seu navegador e fazer preencher as informações necessárias.

Depois que você criar a sua loja, é possível copiar o link e compartilhar com nas suas redes sociais que você utilize. Para gerar mais possibilidades de venda descreva o produto de acordo com a largura, altura, o tamanho dele e o tecido.

Sempre observe se há alguma dúvida antes de alguém efetuar a sua compra dentro do site, seja simpática (o)  e responda em poucos minutos. 


3. Qr Code:

Você pode criar o seu próprio QRcode para a sua loja virtual, ajudando a aumentar a produtividade no momento de visitar o seu site ou fazer uma venda.

Para isso você deve entrar no site que permite criar o seu próprio  QR Code com a logotipo da sua loja, para direcionar os seus novos visitantes para o lugar correto,  basta inserir o seu site e divulgar esse QR code na sua Página do Facebook e no Instagram.


Como vender mais?

Para começar a vender mais é importante que você comece a utilizar as novas ferramentas de forma correta. Faça imagens chamativas com as fotos reais dos produtos que estão a venda na sua loja.

1. Redes sociais:

No Instagram:

Comece a utilizar as hashtags que são semelhantes ao seu negócio online, faça uma pequena pesquisa sobre quais hashtags poderá aumentar o alcance das suas publicações no Instagram.

Faça perguntas no momento de escrever uma descrição para incentivar que aquelas pessoas que observaram a sua imagem comente na sua foto aumentando assim o engajamento dela.

No momento de criar uma conta no Instagram, faça uma descrição interessante para aqueles novos usuários que irão acessar o seu perfil, coloque os depoimentos dos seus clientes, use as ferramentas da plataforma como o cenas para gerar mais visualizações e aumentar a possibilidade de novos clientes.

No Pinterest:

Crie um perfil comercial para ter acesso as suas visualizações diárias e observar o comportamento do seu público. Faça imagens com títulos inteligentes para que mais pessoas acessem o link e seja direcionado (a) sua loja.

As pastas são importantes para especificar os nichos específicos da sua loja, então insira imagens de diversos tamanhos dentro dessas pastas utilizando as hashtags que pode ser encontrada no site Ubersuggest e o Painel do Google.

No Facebook:

Procure entrar em grupos que tenham um conteúdo semelhante aos seus produtos, crie uma postagem apresentando a sua empresa, os anos que ela está ativa e insira o link e uma imagem.

Lembrete importante: Leia as regras antes de criar a sua primeira publicação!

2. Defina o seu público alvo:

O público alvo são os seus futuros clientes que visitam a sua loja virtual ou física em busca de um produto específico tenha sempre algumas perguntas em mente para definir quem são eles
  • O que eles estão procurando?
  • O que eles levam em consideração no momento de escolher um produto
  • Quais são as verdadeiras necessidades deles?

Essas respostas que podem ser feita através de pequenas pesquisas depois de alguns dias do seu cliente efetuar uma compra pode melhorar a sua visão sobre ele ou ela, mostrando que de fato você respeita as críticas e poderá rever as suas decisões.


3. Metas & Planejamento:

Para qualquer negócio dar certo, é necessário ter metas de longo e curto prazo para que as suas decisões e ações sejam feitas da maneira correta.

Sendo assim você poderá utilizar um Planner financeiro ou um caderno de anotações e definir as suas metas semanais, diárias e mensais.

Por exemplo suponhamos que Maria criou uma loja virtual e nessa semana ela quer gerar no 12 vendas na sua loja de roupa e para alcançar esses objetivos e metas, será necessário utilizar as redes sociais.

Conclusão:

O Planejamento diário e semanal é uma das ferramentas principais para você gerar novos clientes para o seu negócio vrtual, utilize sempre as redes sociais e mantenha contato com os seus clientes através do whatsapp ou lista de e-mail.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.