Como vencer a procrastinação?

6 etapas para você vencer a procrastinação do seu trabalho e estudos

A palavra procrastinação vem do termo pro de adiante e crastius de amanhã, é o hábito de deixar para fazer as suas tarefas diárias, semanais e mensais para depois. Algumas pessoas por conta da procrastinação não consegue cumprir todas os objetivos e metas para o seu dia.

Um dos maiores vilões que estão incluídos que fazem você procrastinar são:

1. Celular & Checagem de E-mails:

O seu aparelho de celular pode ser um dos maiores motivos, que fazem que você adie tudo para depois e para o dia seguinte.

No momento que estamos fazendo algo importante, e recebemos uma nova notificação de um amigo (a) ou até mesmo um e-mail,  deixamos tudo que estava sendo feito para observar essas novas notificações os segundos que pensávamos que iria responder se tornam horas.

Se inicia com uma resposta, depois de algum tempo estamos visualizando as redes sociais e assistindo vídeos e nesse exato momento sabemos que o que estava sendo feito não será concluído.

2. Multitarefas:

A falta de organização no seu tempo, poderá causar que você tenha diversas tarefas para serem feitas em apenas um dia.

Quando não anotamos ou fazemos um passo a passo do que devem ser feito durante todos os dias, colocando alguns arquivos ou afazeres relacionados ao estudo e trabalho como prioridade, deixamos que algumas tarefas que deveriam ser feitas no dia anterior se torne uma grande bola de neve.

3. Horários:

Quem nunca planejou tudo que deveria ser feito mas acordou bem tarde no dia seguinte? Esse é um dos maiores vilão de diversas pessoas que se chama dormir tarde.

Assistir séries, filmes e livros de diversos gêneros poderá contribuir que você durma bem tarde deixando tudo que tinha sido pensando para trás.

Como vencer uma procrastinação?

Já sabemos os três vilões que contribui para que você comece a procrastinar, mas para uma boa parte das pessoas eles não são apenas esses.

A primeira tarefa é : Listar tudo que atrapalha que você conclua as suas tarefas, para que ajude que seja possível eliminá-los durante o tempo.

A segunda tarefa é : Evitar de utilizar o seu celular, no momento que fizer alguma coisa que seja importante, sabemos que ele pode atrapalhar na conclusão.

A terceira tarefa é: Estimular horários desde o momento de levantar até no momento de dormir. Faça uma pequena lista de tudo que deve ser feito durante o dia inteiro.

A quarta tarefa é: Se alimentar com frutas saudáveis e evitar ingerir comidas com muita gordura, esse é um hábito saudável que irá ajudar que você consiga acabar com a procrastinação.

Você poderá usar um cronograma. para entender quais são os seus melhores horários para realizar as suas atividades e pausas.

Aplicativos que irá ajudar a acabar com a procrastinação

1. Google Keep:

O aplicativo e site do Google Keep, você pode criar um cronograma online principalmente para aquelas pessoas que estão sempre conectadas com o seu celular e computador.

Com ele é possível:

  • Escrever as suas prioridades 
  • Definir lembretes para certos horários
  • Alterar cor de notas que serão criadas
  • Inserir Imagens e Desenhos.

2. Focus To Do:

O aplicativo Focus To Do, utiliza a Técnica do Pomodoro,que ajuda você a colocar certos horários com um tempo de 25 minutos e realizar pausas.

O principal objetivo é ajudar que você consiga formas para evitar procrastinar no trabalho e nos seus estudos.  É possível baixá-lo no seu computador e no seu celular.

Com ele é possível:
  • Gerenciar todas as atividades que serão feitas
  • Alterar horários das suas pausas e das tarefas
  • Observar através de gráficos a conclusão de todas as suas tarefas
  • Utilizar ferramentas como de lembretes.

3. TimeTune:

O último aplicativo é o TimeTune, que ajuda você a fazer um cronograma online listando todas as suas afazeres diários desde o momento de acordar até o de dormir. Evitando a procrastinação no trabalho e nos seus estudos.

Nele é possível depois de criar todas as suas rotinas mensais, diárias e semanais enviar para os seus amigos incentivando que eles também parem de procrastinar, e servir de incentivo para você continuar seguindo as suas rotinas.

Conclusão:

Com todas as dicas dessa postagem você poderá aumentar a sua produtividade no seu trabalho e nos estudos, utilize todos os aplicativos no período de uma semana e comece a observar alguns pequenos resultados.

2 comentários on 'Como vencer a procrastinação?'

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.