Destinos incríveis para viajar sem passaporte



Em diversas épocas do ano um grande número de pessoas tem o objetivo de conhecer novas culturas, histórias sobre os países de origem, lugares históricos, aprender também novas línguas, mas há uma grande burocracia quando o assunto é tirar o passaporte muitas das vezes ele pode ser negado deixando assim aquele grande sonho de conhecer aquele país específico para trás. 

Mas você sabia que é possível viajar usando apenas o seu RG?

Nos países do Mercosul e na África por nós sermos brasileiros conseguimos visitar sem precisar da utilização do passaporte para a viajem apenas do seu RG, portanto, é sempre necessário saber antes de viajar que:

 

  1. O documento da identidade deve ter menos de 10 anos de emissão
  2. A foto do documento deve ser visível! E ela deve ser parecida ou igual a sua aparência atual.
  3. Levar sempre outro documento com foto que também possa aprovar a sua identificação, podendo ser a sua carteira de trabalho ou CNH.
Lembrando que em alguns países o visto não é solicitado por: 30 dias, 90 dias e 180 dias, portanto é sempre bom pesquisar qual país você deseja viajar e observar sempre a data do início da viajem e o tempo que o visto não é pedido.

 Mais quais são os países que podemos viajar sem passaporte?


1. Colômbia: 

No país da Colômbia, você poderá encontrar diversas praias e também lugares históricos que marcaram o lugar até agora, a língua padrão é o espanhol e há como treinar o idioma em casa sem gastar nada para você realizar a sua viagem para a Colômbia falando bem o idioma padrão. Sua moeda de peso é o peso colombiano.

A Colômbia tem suas fronteiras internacionais com: O Brasil por isso podemos viajar sem precisar usar o passaporte por 180 dias, Cuba, Venezuela, Equador, Chile, Uruguai, México e entre outros países.

Lugares incríveis na Colômbia


Turismo da Colômbia

Os lugares mais visitados por visitantes são: Medelín, Bogotá (capital), e Santa Marta.

Medelín: Por ter vários museus que contam a história da Colômbia, é um dos mais visitados principalmente por turistas, possui também um clima muito agradável e também jardins modernos e parques que ajudaram de fato a você tirar ótimas fotos e guardar recordações.

Bogotá: A capital da Colômbia, também tem muitos destinos e pontos turísticos para oferecer aos turistas que querem viajar também é um lugar moderno, mas também há candelárias que há como de fato conhecer um pouco mais da cultura do país e também visitar a catedral dentro de uma mina de sal que também é muito falada.

Santa Marta: É o local onde há as praias mais bonitas da Colômbia, portanto não podemos esquecer que há pessoas que gostam também de conhecer um pouco sobre a história de cada ponto e também há museus, parques e praias.

2. França:

O país conhecido pela torre Eiffel, também dispensa uso de passaporte por até 90 dias é o país mais desenvolvido do mundo o idioma padrão é o francês, nesse país há diversos lugares que você deve conhecer durante esses noventa dias que são.

Lugares que você deve conhecer na França


Turismo na França:

Um dos principais lugares mais visitados pelos turistas é a Torre Eiffel, Versailles e Côte D`Azur.

Versailles: É conhecido por conta da história do lugar principalmente por ter diversos palácios, e sempre que observamos esse nome lembramos das aulas de histórias e principalmente esse lugar mostra de fato sobre o que realmente aconteceu com itens históricos bem conservados.

Cotê D`Azur: É muito conhecido por conta de ter praias com visões magníficas é considerada a região mais cara e sofisticada do mundo.

Torre Eiffel: Acredito que é o lugar mais conhecido se você nunca viajou para a França, já deve ter ouvido falar em trabalhos escolares, na faculdade em pesquisas e na televisão o local que contém o maior número de turistas e com uma bela paisagem.

3. Grécia:

Outro país muito bonito e conhecido por livros de história na faculdade ou no Ensino Médio é a Grécia o seu idioma padrão é o grego. Um país com diversas histórias, portanto a modernidade também é predominante. É dispensável o visto por 90 dias.



Turismo na Grécia:

Um dos lugares mais visitados são: Acrópole de Atenas, Ilhas de Mykongos  e Santorini.

Acrópole de Atenas: É a mais conhecida no mundo inteiro tenho certeza que já observou uma imagem dessas em livros principalmente de histórias por isso é um dos lugares mais importantes na Grécia.Um belo lugar para conhecer um pouco mais da Grécia. 

Ilhas de Mykongos: Uma das ilhas com uma aparência incrível e mais visitadas pela música, sempre aparece nesse local Dj's que animam o lugar principalmente a noite.

Santorini: Outra ilha que tem uma visão impecável com vilas sobre um penhasco. É o local preferido dos casais pela sua bela paisagem e também há diversas lojinhas de artesanato que pode ser guardada como uma grande recordação sobre esse local. A imagem acima é desse local.

4. Indonésia: 

O lugar se localiza no sudeste da Ásia, sua temperatura vária por ter um clima tropical no período de junho e setembro o clima é seco, esse é um dos períodos mais buscados por turistas para conhecer um pouco mais da Indonésia seu idioma padrão é indonésio. Poderá viajar sem o uso de passaporte por 30 dias.



Turismo na Indonésia:

Os lugares mais visitados da Indonésia são: Kuta, Nusa Lembongan

Kuta, Nusa Lembongan e Pantai Lovina : É o local onde é localizado diversas prais muito recomendado para viajar com a família por ter ondas elevadas é o lugar preferido dos surfistas.

5. Marrocos:


Marrocos é o lugar onde mais é mostrado a história de fato no país e cada vez mais vem atraindo o gosto de turistas brasileiros seu idioma padrão é o árabe e os brasileiros conseguem visitar sem precisar de visto por 90 dias.

Lugares que você deve conhecer quando for a Marrocos


Turismo em Marrocos:

Os lugares mais visitados são: Marrakech, 

Marrakech: Um local onde há palácios, mesquitas e jardins incríveis é conhecida por "cidade vermelha" por conta da cor predominante de diversas construções e também é próximo ao deserto do Saara.

Agadir: Uma cidade com uma praia que conquista diversos turistas há na beira do mar centros comerciais também é bastante conhecida pelos campos de golfe.


Todas as informações dessa postagem relacionado ao tempo do visto e os países que não é necessário passaporte é fornecida pelo site portal consular, nele você encontra uma lista dos países que não foram citados nessa postagem para ajudar você a planejar a sua viagem e observar o período que pode ser visitado sem a utilização de passaportes.

Um comentário on 'Destinos incríveis para viajar sem passaporte '

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.