Como ter um blog organizado?

Marcadores: , by Dreamy Girl, 15:14
como criar um blog?


A maioria das pessoas que entram em um blog ou site através de uma postagem que tenha se interessado observa muitas das vezes a organização do seu blog, e quando abordamos um tema como esse muitas pessoas podem até pensar que a organização do blog é apenas na hora de escolher os gadgets do seu blog, mas vai muito além disso!
A organização vai muito além de usar os gadgets de forma correta levando assim mais visualizações para as suas redes sociais principalmente o Pinterest e a Fan Page, ou se preocupar de ter visualizações de outros países dando assim mais visibilidades para que outras pessoas consigam ler as suas postagens em outras línguas a organização pode estar relacionada também nas escolhas das imagens, textos e muito mais.

Mas como saber se o seu blog está organizado?


A falta de visualização ou o aumento da taxa de rejeição não pode estar relacionada principalmente pelas pessoas não se interessarem em ler outros conteúdos do seu blog, pode ser que você esteja utilizando os links de forma desorganizada em locais nas suas postagens que não são bons para o público.  Devemos de fato sempre fazer aquela pergunta para nós mesmos: "Por que as pessoas não estão permanecendo no meu blog?" E as respostas pode estar atribuídos-a:

1. Layout: As vezes quando estamos em busca de um layout gratuito ou pago esquecemos que temos alguns gadgets que devem ser excluídos, pois haverá uma duplicação quando for instalado no seu blog que para que aquelas pessoas que estão visitando o seu blog naquele minuto da alteração não goste do resultado, algumas até conseguem perceber e voltar minutos ou horas depois, portanto a maioria acaba não retornando fazendo então que acabamos perdendo um seguidor (a).

Ainda mais quando o layout que não foi criado por alguma pessoa que não fala o mesmo idioma, isso ocorreu principalmente comigo sabemos o quanto é difícil colocar as informações no idioma padrão que nós falamos no nosso dia a dia. Por isso sempre quando for colocar um layout novo opte de criar um blog novo e fazer as alterações por lá, depois que tudo for alterado você pode baixar no seu blog evitando que algumas pessoas deixem de visitar as suas postagens durante esse período.

2. Google Adsense: A segunda causa de desorganização do blog são os anúncios do Google Adsense afinal muitos deles ocupam espaços que não deveriam cortando algumas palavras que podem causar estranheza no primeiro contato. Por esse motivo escolha os anúncios corretos use os códigos e coloque em lugares que não irão afetar a leitura dos seus seguidores e visitantes devemos sempre pensar neles em primeiro lugar. Caso for necessário opte até mesmo por remover anúncios que podem atrapalhar na leitura do leitor ou coloque-o em outro lugar.

3. Imagens: Há vários blogs que dão dicas importantes para transformar o seu blog em um template responsivo e qual é a real importância nisso? A primeira que as pessoas poderão ler o seu blog em qualquer resolução sem afetar nada no layout do seu blog. Segundo que as imagens estarão em um formato específico não ultrapassará e não ficaram muito pequenas. E o último ponto importante é possível ter mais esse contato em seguidor e autora por ser mais simples conseguir novos seguidores, comentários e compartilhamento das suas postagens.

Lembrando que: Não adianta transformar encontrar um layout responsivo e utilizar imagens com direitos autorais, muitas das vezes na hora da pressa acabamos não observamos que devemos dar os créditos aquela pessoa que tirou foto daquela imagem. 
Leia também: Sites que disponibilizam imagens sem direitos autorais.

Você pode clicar no link acima e ser direcionado a uma postagem com uma lista de sites que disponibilizam diversas imagens de vários temas que podem ser usadas em blogs e sites sem direitos autorais e com ótima qualidade.

4. Utilização do leia mais: Quando decidimos usar o leia mais para separar uma parte principalmente a inicial podemos notar uma certa organização, sei que é uma escolha opcional já que muitas pessoas preferem deixar o texto inteiro no seu blog, mas quem quer de fato utilizar essa ferramenta pode ajudar muito principalmente quando houver o direcionamento através de links.

5. Gadget de pesquisa: Um dos gadgets principais que são:

  1. Sobre a blogueira
  2. Seguidores
  3. Redes sociais
  4. Postagens populares
  5. Arquivo do seu blog
Esses de fato são os cinco principais portanto o gadget de pesquisa pode ser muito útil ainda mais quando for por indicação de uma postagem por outros blogs por exemplo ou para um determinado assunto, por isso sempre tenha em mente de colocar esse gadget no seu blog.

Ultima dica importante: Para as blogueiras inciantes essas mudanças no primeiro momento não terá muita diferença, portanto depois de um tema você poderá observar que as visualizações por exemplo por pessoas que utilizam celulares irá aumentar por conta da escolha do template responsivo. 
Todas essas dicas que estou dando hoje fizeram muita diferença principalmente há alguns anos atrás quando decidi criar esse blog que alcança milhares de pessoas por dia,  são mudanças pequenas e fáceis de ser mudadas através delas que as minhas visualizações aumentaram e a minha renda mensal também, algo que quando eu não entendia nada sobre o mundo dos blogs fizeram com que a escolha do melhor layout não mudassem nada, pois faltava a organização.

A organização é tudo! E para o seu blog crescer depende de você dar de fato o primeiro passo. 
Compartilhe: 0 comentários

Adicione um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!

© Dreamy Girl · THEME BY WATDESIGNEXPRESS