Como conseguir cliques no seu site usando o Pinterest?



Como você pode aumentar o seu tráfego, seus seguidores no Instagram, as vendas do seu negócio online e a sua lista de e-mail utilizando o Pinterest?

O Pinterest atualmente tem mais de 300 milhões de usuários mensais de acordo com a notícia divulgada pela própria empresa.



E o que esses números dizem em relação ao seu blog e seus negócios? Esses números informam que através da criação de imagens e um perfil profissional você poderá conseguir a visibilidade de alguns usuários.


Como usar o Pinterest?

Para começar a utilizar o Pinterest, basta criar uma conta do zero. Sugiro que clique na opção de criar um perfil para um business através dessa mudança você terá acesso às:

  • Visualizações semanais, mensais e diárias dos seus usuários
  • As impressões dos seus pins ( Pessoas que visualizaram suas imagens)
  • Observar os cliques no seu site / negócio
  • Observar a quantidade de pins salvos

Essas informações você não consegue ter acesso quando o seu perfil está como pessoal, impedindo entender o gráfico sobre as suas impressões e cliques na sua imagem.

O Pinterest é uma das grandes formas de gerar tráfego orgânico para o seu blog, com o uso de uma imagem estratégia.

Como criar pins virais no pinterest?


Manual da Imagem Perfeita:

Principais formas de aumentar o número de cliques na sua imagem usando o Pinterest de maneira certa.



1. Utilize cores chamativas

De acordo com o estudo de psicologias das cores para o marketing de conteúdo, algumas cores quando são utilizadas tem uma informação diferente para os seus visitantes como as cores primárias por exemplo.

Cada uma dessas cores expressa um tipo de emoção para os seus possíveis compradores e usuários.

2. Título:

O Título do seu pin é muito importante e deve ser pensado de forma estratégica, sugiro que antes de criar uma nova imagem faça uma pesquisa em sites de palavras-chave e entenda os volumes de busca dessas palavras.

Quando conseguimos a informação sobre quantas pessoas pesquisou um determinado assunto como dicas para blogs nos mecanismos de busca como: Google, Bing e Yahoo podemos ter uma grande chance do nosso perfil aparecer nesses sites.

3. Descrição:

Faça descrições interessantes, para que os usuários realmente entendam mais sobre a sua postagem e o que eles poderão aprender com o seu conteúdo.

Evite usar:


  • Post novo
  • Postagem sobre dicas de blog, clique no Pin
  • Postagem nova no meu blog

Esses três tópicos citados não demonstra nenhum interesse ao seus novos usuários de visitar o seu pin.

Para aumentar as impressões da sua imagem é importante utilizar as hahtags que também são utilizadas no Instagram.

Faça uma busca em sites como Ubersuggest ou o Keywords Planner e anote algumas palavras-chaves que são semelhantes ao seu conteúdo, utilize no máximo de 10-15 hahtags.

4. Links:

Caso você esteja usando o Pinterest para aumentar a suas visualizações e seus ganhos com o Google Adsense basta inserir o link do seu blog, mas sabemos que algumas pessoas usam essa rede para aumentar suas vendas.

É possível ganhar dinheiro com o Pinterest também dessa forma inserindo links de marketing de afiliados, mas devemos evitar:

Usar encurtadores de Links: Algumas imagens que você demorou algum tempo para criar aparecerá como Spam.

Como usar o meu link de afiliado de forma certa?

De acordo com os programas de afiliados que você se cadastrou, devemos escolher produtos que tenha uma página de vendas, apenas com esse link podemos usá-lo no Pinterest sem ele ser classificado como Spam.

Como criar imagens para seus pins?

Podemos criar imagens que chamem atenção dos usuários da rede, com sites onlines ou aqueles que já estão instalados no seu computador.

Um site que podemos utilizar para criar pins incríveis é o Canva que utiliza a largura e altura correta para facilitar na criação dos seus pins.

Além disso podemos inserir ilustrações, fontes, fundos diferentes e até mesmo usar os modelos fornecidos pelo próprio Canva.

Como ganhar dinheiro com o Pinterest?

Há diversas formas de utilizar o Pinterest para aumentar a sua renda mensal como:

  • Marketing de Afiliados
  • Sua loja virtual
  • Lista de e-mail
  • Vendas de Cursos
  • Seus produtos em sites estrangeiros

Para ganhar dinheiro com o Pinterest, basta inserir links que direcionam os seus futuros visitantes para uma página específica como essas citadas acima.

Devemos sempre fazer um pequeno teste clicando na imagem para realmente saber se o link está funcionando de forma certa.

5. Frequência de Imagens:


O último ponto necessário de abordar é a frequência das suas postagens nessa rede, por isso devemos criar ou usar um calendário para conciliar o Pinterest sem afetar o desempenho do seu blog.

Indico que no início você crie imagens diariamente de diversos horários, use o Tailwind para saber quais são os melhores horários para publicar as suas imagens e aumentar a sua produtividade.

Lembrando que: A versão gratuita do Tailwind é apenas 100 pins publicados, mas nesse intervalo de tempo você consegue observar melhores horários de acordo com cada dia da semana.

Conclusão:


Nessa postagem você aprendeu como criar uma conta no Pinterest pensando de forma estratégica, formas de ganhar dinheiro no Pinterest e descobriu como criar imagens profissionais utilizando o Canva.

8 comentários on 'Como conseguir cliques no seu site usando o Pinterest?'

  1. Obrigado! Tô entrando agora no Pinterest e precisava mesmo de dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por ter comentado espero que te ajude essas dicas :)

      Excluir
  2. Oi Vera, comecei a usar o Pinterest de forma correta a alguns meses e só hoje vejo o resultado. Antes fazia tudo de forma errada e desorganizada, agora vejo onde errei e posso melhorar, meu blog tem crescido muito com a ajuda do Pinterest, é melhor que outras redes sociais!

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Pinterest tem mudado muito as visualizações de blogueiras. Fico feliz por estar usando-o corretamente.

      Excluir
  3. Eu dou nova nesse ramo ainda não sei como usar essa ferramenta pra agregar valor porém sua dicas me deram uma visão melhor mas a minha dúvida é de como organizar tudo isso a meu favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usá-lo para conseguir mais visualizações no seu blog ou site com imagens que chamem a atenção do leitor fazendo que consiga mais vendas tanto em afiliações ou para uma loja específica. O Pinterest irá ajudar a economizar o seu tempo de forma produtiva que você pode levar divulgando uma postagem como por exemplo.

      Excluir
  4. Adorei o artigo. O Pinterest é perfito para divulgação e vale muito a pena aprender a usa-lo de forma estratégica.
    O Curso Pinterest Pro que está me ajudando nesse processo.
    Parabéns pelo conteúdo. Sucesso!


    Vou Empreender e agora?


    ResponderExcluir
  5. Realmente o Pinterest é um tesouro para gerar tráfego. Tenho usado bastante para gerar tráfego para o meu blog. Não sei se é verdade, mas já li por aí que colocar a cor vermelha nas imagens do Pinterest ajuda a melhorar a entrega daquele pin. É uma cor que engaja mais. E cores como azul e verde não performam tão bem quanto o vermelho. Você ja tinha ouvido essa informação? Eu estou testando para comprovar. Kkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.