5 Programas de edição de vídeos gratuitos

Programas de edição de vídeos


Um dos programas que são indispensáveis para as pessoas que trabalham com o youtube e challenges do Instagram são os programas de edição de vídeos, através deles nós podemos fazer recortes de partes que não gostamos, aplicar efeitos e transições.


 A verdade é que quando tomamos a decisão de criar um canal no youtube, devemos mostrar aos nossos visitantes que realmente conhecemos sobre o assunto que estamos abordando no canal, por esse motivo é importante utilizar os programas de edição de vídeo para torná-lo mais atrativo e profissional.

Quais são as principais ferramentas de edição de vídeo que nós usamos no nosso canal?

  • Transições
  • Ferramenta para recortar algumas partes do texto
  • Colocar sons e músicas de fundo nos vídeos
  • Adicionar efeitos 
  • Adicionar as suas redes sociais

Por esse motivo há uma lista de programas de edição de vídeos gratuitos, para você que está há alguns anos com um canal ativo e para você que decidiu criar um canal do zero.

Lembrando que sempre terá pessoas para julgar os seus vídeos, com o objetivo de fazer que você desiste de criar vídeos e realizar o seu sonho. Por isso ligue apenas para os comentários que irão de alguma forma melhorar o seu trabalho.
1. Filmora:

 O Filmora é um dos programas de edição mais usados, pela facilidade no momento da edição de vídeo, através desse site é possível compartilhar suas dúvidas e os seus vídeos em comunidades.

Essa é uma das plataformas que pensam nas youtubers iniciantes, nele é possível acessar os vídeos de tutoriais que ensinam como editar vídeo do zero.

O problema desse site é que no momento que você termina de editar o vídeo aparece uma marca d' água da empresa.

2. Windows Move Maker:

Outro programa de edição de vídeo é o Windows Move Maker, nele também é possível editar os seus vídeos de forma fácil e simples.

Nele é possível acessar diversos efeitos, editar suas fotos, adicionar músicas e compartilhar seus vídeos nas suas redes sociais.

Totalmente pensado para youtubers iniciantes com apenas as funções necessárias para que você consiga editar seus vídeos sem complicações.

3. ChimpChamp:

O ChimpChamp é um editor de vídeo online, que poderá ajudar a aumentar a sua produtividade dos seu tempo, colocando o arquivo do vídeo e quando terminar de exportar o vídeo no próprio site.

Ele contém algumas funções de outros programas citados acima como: Alguns filtros, possibilidades de colocar músicas e de recortar alguns trechos do vídeo.

4. Apowersoft:

O segundo editor de vídeo online é o Apowersoft, você poderá baixá-lo no seu computador ou utilizá-lo online, todas as funções desse site são bem simples desde o momento de juntar algum vídeo ou remover alguns trechos.

Com esse site você poderá colocar qualquer resolução os seus vídeos como: MP4, MKV, AVI, MOV, FLV e entre outros formatos.

Também é possível melhorar a qualidade dos seus vídeos de maneira simples e fácil no próprio na plataforma online.

5. Wevideo:

O último programa de edição de vídeo é o Wevideo, que também é um site totalmente online e gratuito através dele é possível criar um vídeo profissional com as ferramentas disponíveis no site.

Com esse site também é possível alterar as resoluções de vídeo, e inserir imagens e vídeos disponíveis na barra de pesquisa.

Você poderá criar e editar em qualquer dispositivo no celular e tablet baixando o aplicativo e de forma online no seu computador.

6 comentários on '5 Programas de edição de vídeos gratuitos'

  1. Eu queria muuuuito usar o novo queridinho que é o lightroom. No momento uso 3, o VSCO, AirBrush e ColorStory.

    Beijos,
    Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade também queria, mais teremos essa oportunidade ainda.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Fico muito contente por você ter gostado da postagem :)

      Excluir
  3. Ótimo post! Ainda pretendo usar o Afterligth, mas por enquanto estou usando apenas o VSCO Cam, que é muito bom.

    Abraço, plugadoo.wordpress.com :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado da postagem. Utilizo muito o VSCO Cam também

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o andamento do nosso blog por esse motivo:

- Deixe sua opinião dentro das nossas postagens.

- Ative a opção de notifique-me para receber uma notificação quando seu comentário for respondido.