Como pedir parceria em 2020? - Dreamy Girl

Como pedir parceria em 2020?

26 de janeiro de 2016 | |
Como pedir parcerias no Instagram?


Uma das principais dúvidas de diversas pessoas que trabalham na internet como: blogueiras (os), influenciadores digitais, empreendedores e youtubers é relacionada a como pedir parcerias tanto para lojas e empresas que contém algum conteúdo no seu estoque semelhante ao que você aborda.

Isso ocorre principalmente quando notamos o crescimento tanto do blog, canal e no Instagram e por conta disso percebemos que naquele exato momento podemos mostrar para as marcas um pouco mais sobre o nosso trabalho, através de um mídia kit que contém todas as informações que os responsáveis de uma loja ou empresa precisam saber como:



  • Um resumo sobre você
  • Um resumo sobre o seu blog
  • Número de seguidores nas suas redes sociais
  • O número de pessoas que você alcança por dia, mês e em todos os anos do seu blog
  • Valores e os lugares onde estarão um banner caso a empresa queira.

Todas essas informações acima são importantes principalmente para que você consiga realizar parceria tanto para o seu blog ou parceria entre empresas. 

Mas você sabe o que é parcerias?

Parcerias é uma forma de conseguir uma renda a mais com as suas redes sociais, ocorre que você buscará alguma loja ou empresa que tenha um conteúdo igual ou parecido com o que você fala ou aborda em suas redes sociais, será necessário criar um mídia kit que é um documento que irá conter todas as informações necessárias para que a pessoa responsável pela loja ou empresa aceite ou não a proposta de parceria.


Nesse documento é necessário ter alguns valores de acordo com o tráfego e o tempo que você leva escrevendo uma postagem ou para realizar alguma foto, se a proposta for aceita você poderá colocar o banner da empresa em algum local específico, escrever uma resenha sobre ela ou sobre os produtos no site. Já para quem utiliza o Instagram poderá ser uma sequência de stories mostrando um pouco sobre a empresa em si ou utilizar alguma imagem dela no seu feed.

Como entrar em contato com uma marca?

O que será escrito no e-mail é algo primordial tendo sempre uma boa apresentação, e mostrar que você conhece um pouco sobre os produtos dessa marca poderá influenciar na resposta por isso sempre evite:
  • Não se apresentar sempre com um Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite.
  • Não conhecer um pouco sobre a loja
  • Não fazer uma comparação relacionada a loja e as suas redes sociais
  • Não colocar o seu Mídia Kit no final do e-mail
  • Não colocar o link do seu blog, canal e Instagram para que a empresa visualize

Agora que você sabe o que evitar na hora de escrever um e-mail relacionado a parcerias, devemos agora dar um pequeno conselho que faz toda a diferença que é observar o seu e-mail assim que você enviar uma proposta de parcerias verifique todas as opções que contém tanto para quem utiliza o Gmail, Hotmail e Yahoo principalmente o Spam.

O Spam é considerado um publicidade excessiva, mais se não tivermos frequência de observar principalmente para quem tem um formulário de contato no seu blog poderá fazer com que você não visualize a resposta da empresa e fique sem a sua parceria.
Seja profissional!


Caso receba uma resposta positiva evite deixar a empresa esperando por muitos dias, é necessário lembrar que todos os dias várias marcas recebem o mesmo tipo de assunto no seu e-mail por isso seja sempre profissional e responda sempre o mais rápido possível.

Como sabemos que escrever um e-mail principalmente para as pessoas que não tem tanta experiência, o modelo abaixo pode servir como inspiração quando você entrar em contato com alguma marca específica, sendo assim você pode copiar e editar com as suas informações e do seu blog ou Instagram.

Bom Dia/ Boa Tarde/ Boa Noite me chamo (seu nome) e estou representando o meu blog através desse e-mail, por esse motivo gostaria de fazer uma proposta de parceria com a sua empresa. Pude observar que o nicho da sua empresa é semelhante no que é abordado no meu blog que contém temas relacionados a (nicho do seu blog). Atualmente recebemos por dia X usuários diários e X usuários mensalmente que visualizam o meu blog. Acredito que uma parceria entre o meu blog e a sua empresa seria algo benéfico para ambos lados principalmente para os meus leitores conhecerem um pouco mais sobre a sua loja e seus produtos podendo assim usá-lo e indicá-lo para outras pessoas. 
Estarei enviando juntamente com esse e-mail o meu Mídia Kit para que você tenha todas as informações relacionadas ao meu blog detalhadamente.
Atenciosamente (seu nome) / E-mail:



Saiba os valores que devem ser cobrados:

Para saber os valores corretos como banners e publipost há um site que disponibiliza uma calculadora da blogueira que apresentará o valor correto de acordo com as suas visualizações e as horas que você leva criando uma postagem.

Observe o seu blog:

No final do e-mail é sempre importante colocar o link do seu blog ou Instagram certo? Portanto é de extrema importância que o seu blog esteja organizado com as postagens dividas de acordo com o nicho que é abordado por você, com as suas redes sociais para que a empresa possa entrar em contato de outra forma.

A dica final é sempre tenha um blog ativo, quando escrevemos postagens regulamente há uma grande chance dos conteúdos se posicionarem nos mecanismos de busca fazendo com que aumente a visibilidade do seu blog e das suas postagens, aumentando assim as chances de uma marca observar o seu blog.

13 comentários:

  1. Adoreiiii as dicas!!!! Sucesso para você!
    www.falaseriomaisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, já estou pensando em fazer o midia Kit, porem eu e o google analytics vivemos em uma briga constante kkk, estou aprendendo a utiliza-lo kkk bjus
    pequenatagarela.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda. Kkkk vou fazer um post sobre isso

      Excluir
  3. Amei as dicas flor...

    paulafernandesmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, obrigada! <3
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bacana as dicas serviu muito sucesso.

    ResponderExcluir

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!