Cuidados com a pele no verão - Dreamy Girl

Cuidados com a pele no verão

20 de dezembro de 2019 | |
O verão é uma das estações do ano que causam mais câncer de pele, principalmente causado pelas altas temperaturas em todos os lugares do mundo inteiro pelo fato que as pessoas não utilizam o protetor solar para se proteger dos raios ultravioletas e também saem em horários onde o sol é cada vez mais forte.

Sabemos que a estação preferida e odiada por diversas pessoas é o verão, uma das principais justificativas é por conta das praias que se tornam um lugar ideal para se refrescar, a piscina, cachoeiras e também o banho de mangueira portanto devemos sempre ter um maior cuidado com a pele no verão principalmente pelas altas temperaturas podendo causar câncer de pele. E mesmo debaixo de um guarda-sol ou em uma sombrinha na árvore não estamos protegidos desses raios ultravioletas por isso é tão importante usar um protetor solar não apenas uma vez ao dia.

De acordo com a cartela da USP que aborda melhor sobre o câncer de pele há informações muito importantes que vale apena colocar nessa postagem principalmente para entender um pouco mais como os raios ultravioletas são prejudiciais a nossa pele do tipo (A e B). 

Em 2012 foi feito uma pesquisa que houve 62.680 novos casos de câncer no Brasil de pele não melamona e melamona a diferença entre elas são que: A não melamona ocorre mais na população com pele mais clara e esse câncer é mais frequente e menos agressivo devido a alta exposição ao sol.

o melamona é o câncer menos frequente porém é o mais agressivo também ocorre devido a alta exposição ao sol ou se houve algum caso na família 


Há vários cuidados com a pele que você deve ter principalmente para ter uma pele bonita prevenindo o câncer de pele que são:

  • Evitar se expor ao sol no período mais quente do dia que são as 10 horas da manhã e as 16 horas da tarde.
  • Utilize protetor solar maior ou igual ao fator 30, Aplique 20 minutos antes de expor ao sol  nas regiões mais expostas ao sol que são no rosto, costas, braços, mãos, orelhas e na nuca.
  • Beba pelo menos 2 litros de água por dia
  • Evite comer alimentos gordurosos e com muito sol, sempre opte ter uma alimentação saudável principalmente nessa estação do ano.
  • Use bonés, chapéus, blusa de manga longa e calça comprida principalmente de algodão que evitam um pouco a exposição do sol.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!