Cuidados com a pele no verão

20 de dezembro de 2019 | |
cuidados com a pele do rosto


Com as altas temperaturas subindo em todo o país devemos ter cuidados redobrados quando falamos sobre os cuidados com a pele principalmente no verão, é nessa época que a nossa pele fica em contato com os raios ultravioletas que além de prejudicar a nossa pele se não houver o cuidado necessário pode trazer doenças.


Devemos não esquecer de cuidar também na nossa alimentação e ingerir bastante água, afinal ela faz parte de mais de 60% do nosso organismo, e para quem tem uma dificuldade em lembrar de beber água há diversos aplicativos que ajudam a resolver esse problema alertando os horários e quantos litros você poderá estar disposta a tomar no decorrer do seu dia a dia.  E eles são:


1. Lembrete de água: Esse é um dos aplicativos que mais utilizo, nele há lembretes inteligentes com horários e quantos litros você deve tomar no decorrer do dia, é possível também fazer metas diárias principalmente para quem busca emagrecer e ter assim uma pele mais saudável. É capaz de observar o seu processo através de tabelas com os dias da semana e quanto foi ingerido.

2. Beba água: É um aplicativo que ajuda a aumentar o consumo de água no nosso corpo, também contém algumas funções parecidas com o aplicativo citado acima, portanto relacionado as metas tem mais funções e informações que você pode adicionar e observar no decorrer do tempo o avanço.

3.Alarme para beber água: Há utilidades muito importantes nesse aplicativo principalmente relacionado consumo de água ingerida com um gráfico que pode ser muito bem utilizado e simples com fácil compreensão, contém uma função para acompanhar o peso do seu corpo principalmente para quem busca emagrecer.

Quando o assunto é alimentação saudável, sabemos que nessa estação estamos mais dispostos a ter uma boa alimentação, priorizando alimentos que ajudaram a hidratar a nossa pele e na prevenção de doenças e esses alimentos são:
  • Legumes
  • Carnes grelhadas
  • Alimentos cozidos e crus 
  • Frutas Cítricas
  • Produtos Integrais

Nessa primeira parte da postagem abordamos dois assuntos essenciais que andam completamente um ao lado do outro com os cuidados com a pele, nessa estação portanto se criarmos um hábito diário podendo assim  ajudar no combate do envelhecimento, evitar ressecamentos e ter uma pele saudável.




Como proteger a pele no verão?

1. Deixar sempre a pele limpa:

Nesse período devemos priorizar ter mais cuidados com a pele, portanto evite sempre lavar o rosto com água quente principalmente quem tem pele oleosa, pois aumenta muito a oleosidade na nossa pele. Por isso prefira sempre lavar o rosto com água fria e mantenha sempre limpa e hidratada criando uma rotina de cuidados com a pele.

  • Hidratante
  • Demaquilante
  • Tônicos e água termal
  • Protetor Solar
  • Sabonete específico para o seu tipo de pele
2. Utilizar filtro solar:


Principalmente quando achamos que estamos protegidos embaixo de um guarda sol , na realidade é o contrário mesmo debaixo daquela sombra continuamos deixando a nossa pele em contato com os raios ultravioletas, e por isso o uso do filtro solar é muito importante. É recomendado utilizar os produtos com proteção solar (FPS) 30 principalmente para o uso diário a cada 20 a 30 minutos.

3. Ter cuidado com certos horários:

Devemos sempre ficamos atentas principalmente em horários onde há mais raios ultravioletas que são um dos principais motivos de doenças, no período da manhã principalmente ás 10 horas e também a tarde as 16 horas evite passear principalmente com bebês recém nascidos e se expor no sol em excesso durante esses horários.


4. Depilação:

É muito comum nós mulheres se depilarmos faltamos menos de um dia para pegar um bronzeado, portanto não sabemos que esse pode ser o principal causador de manchas escuras no nosso corpo, por isso  a depilação deve ser feira pelo menos com 48 horas de antecedência.

Devemos sempre ter cuidado com a nossa pele durante esse período, e sempre ouvimos falar que usar protetor solar não é importante, portamos devemos entender é através dele que a nossa pele não fica tão exposta ao sol evitando doenças como por exemplo câncer de pele que a cada ano aumenta no país. São pequenas mudanças e hábitos saudáveis que deixaram a nossa pele mais protegida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!