Como economizar e ganhar dinheiro em 2020 - Dreamy Girl

Como economizar e ganhar dinheiro em 2020

26 de julho de 2019 | |
planner financeiro


Em algum determinado momento da sua vida devemos começar a pensar em controlar os nossos gastos e podemos fazer esse controle através de um planner financeiro que tem como objetivo principal ajudar você a entender quanto você ganha semanalmente ou mensalmente e quanto são gastos em itens necessários como: contas de luz, água, colégio, faculdade e entre outros e os itens desnecessários.



Devemos sempre ter objetivos que podem ser feito para curto prazo que são aqueles que podemos alcançar mais rapidamente podendo ser em um mês, uma semana ou até mesmo em um dia, já os objetivos a longo prazo são aqueles que precisam de mais tempo para acontecer, por exemplo: comprar um carro, criar o seu próprio negócio e comprar um eletrodoméstico.

Como economizar dinheiro ganhando pouco? Podemos começar a economizar fazendo algumas pequenas mudanças de hábitos que podem ser: 

1. Entender quais são os gastos podemos evitar diariamente:

O primeiro grande passo é entender quais são os principais gastos que fazemos todos os dias, que podem ser evitados que fazem uma grande diferença na renda do final do mês. Como aponta uma pesquisa do SPC relacionada os gastos que nós mulheres fazemos durante todos os meses podemos observar os itens que mais gastamos dinheiro são com:

  • Roupas e Sapatos (60,9%)
  • Produtos para os cabelos (45,9%)
  • Produtos para a casa (39,4 %)
  • Perfumes (37,5%)


Assim que entendemos quais são os produtos e itens que mais gastamos o nosso dinheiro podemos começar a cortar gastos não apenas nas áreas de beleza e capilares que apontam na pesquisa altos índices, como também em lugares como: cinema, passeios, restaurante e entre outros locais, por isso é muito importante ter  um costume de se perguntar se realmente comprar algum item é necessário sabendo que você tem outras peças de roupas em casa que podem ser customizadas ou usadas de forma diferente.

2. Utilize um planner:

O Planner é um documento que pode ser usados em qualquer tema, podendo ele ajudar a organizar as suas finanças pessoais, metas, objetivos, desenvolvimento pessoal e nos seus estudos. O planner tem como principal função ajudar a melhorar os seus hábitos tanto financeiros e pessoais. Mesmo que você não tenha um costume de usá-lo comece a colocá-lo na sua rotina podendo ser diária, semanal e mensal sendo assim você começara a ter um controle sobre o seu dinheiro.

3. Entre em desafios ou monte uma caixinha para o fim do ano:

O desafio 52 semanas ajuda no controle financeiro, durante o ano inteiro você começa a guardar um certa quantia de dinheiro podendo ser  1 real aumentando assim em cada semana. Por exemplo:

  • 1º semana: 1 real
  • 2º semana: 2 reais
  • 3º semana: 3 reais
  • 4 º semana: 4 reais
  • 5 º semana: 5 reais 
Na 52 º semana você terá o valor acumulado de: 1.378, 00 reais. Você poderá começar com o valor que preferir que aumentará assim o valor total da última semana. Para começar o desafio é necessário baixar uma tabela que serve para você colocar os valores corretos em cada semana principalmente como um controle mensal.



Também poderá juntar dinheiro através de um cofrinho ou uma caixa daquelas de sapatos colocando uma quantia inicial até o final do mês abrindo o cofre ou a caixa apenas no final do ano.

4. Aproveite as promoções:

As promoções tanto de peças de roupas e eletrodomésticos ajudam a você economizar dinheiro em um determinado produto que pode sair até por 10 % mais barato do que o preço ofertado, por isso busque sempre pesquisar quais são os períodos das promoções para ajudar a diminuir no preço do produto.

5. Venda itens que você não usa mais:



Como estamos abordando um assunto relacionado a economizar dinheiro, é possível colocar no conteúdo formas de gerar mais renda aumentando assim o valor que você recebe mensalmente, por isso comece a observar os itens que pode estar no seu armário e as suas habilidades de maneira diferente.

  • Escreva um e-book através do seu conhecimento em alguma área especifica
  • Venda  as roupas  que você não usa mais internet 
  • Venda produtos na rua
  • Caso seja boa em alguma área faça aulas na sua casa ou vá a encontro de seus novos alunos
  • Faça planilhas, planners, layouts e venda em sites como: Creative Design, Hotmart e Eduzz.

Para finalizar a postagem há três planners para você começar a treinar o que foi ensinado nessa postagem nele você pode contabilizar a entrada do seu dinheiro e a saída para a realização do seu objetivo.

Planner financeiro para imprimir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!