Sobre a blogueira

26 de julho de 2019

Como economizar dinheiro?



Uma das principais dificuldades de várias pessoas é quando o assunto é poupar dinheiro 
mensalmente, podemos ter essa resposta nos nossos gastos anuais e mensais de acordo com uma pesquisa do SPC (Serviço de proteção de crédito) os itens que foram mencionados serem gastos desnecessariamente são:(37,1%) são roupas, calçados e acessórios, cuidados capilares (25,6%) e cosméticos e maquiagens:(23,5%.)




E por que é tão importante mostrar essa pesquisa nessa postagem:


Por que você que está lendo essa postagem pode estar incluído nessa pesquisa, mesmo não tendo participado dela.
 Também é importante mostrar esses dados para obter alguma mudança através dos nossos maus hábitos com o nosso dinheiro.

Quem nunca comprou uma roupa pois quando provou no provador de uma loja ela estava perfeita para aquela ocasião? Porém depois que você foi naquela festa ou evento ela está jogada no seu armário esperando outra ocasião para usa-lá? Como eu sei disso? Pois eu praticava esses maus hábitos com o meu dinheiro, devemos ter sempre em mente que invés de pensar em uma roupa para apenas UMA ocasião podemos escolher outra que pode ser usada em outros lugares.

Esse é um dos nossos hábitos que fazem que nós mulheres e homens principalmente estejam nessa pesquisa, mas por que é tão difícil economizar dinheiro? Primeiramente todos nós temos gastos sendo eles necessários como: contas, aluguel, faculdade e obviamente depois de pagar todos esses itens que de fato são necessários, as vezes sabemos que sobrará alguma coisa e por esse motivo algumas pessoas pegam esse dinheiro e compra esses itens descritos acima das postagens.

E como eu posso economizar o meu dinheiro?

O passo número 1 é: Liste o que de fato é necessário comprar anualmente e mensalmente fazendo isso você leitor terá controle sobre ele e saberá quais são os itens necessários de serem comprados, compre uma agenda ou use aplicativos para celular, como por exemplo: um Bloco de notas, Google keep e entre outros, muitas pessoas acham que esses aplicativos só podem ser usado para escrever algo relacionado a produtividade, ou ideias de postagens e quando pensamos assim estamos completamente errados esses aplicativos podem ajudar em qualquer função.

O passo número 2: Liste também itens que são desnecessários comprar mensalmente, quando fazemos isso estamos entendendo quais são os produtos que de fato não precisamos no momento, coloque-os em destaque e também o preço caso você saiba, mas se não souber o preço exato não é necessário se preocupar, pois você entenderá que naquele mês ele ainda não é um item desejado por você.

O passo número 3 é trace seus objetivos, quando o assunto é economizar dinheiro sabemos que todos nós temos desejos e metas que queremos que elas se realizem, pode ser aquela viagem que de fato você deseja, então é importante você colocar aquela meta para que quando tiver naqueles momentos de desistir de economizar aquele dinheiro que aquele seu objetivo pode ser um pretexto para você voltar a poupar o seu dinheiro.

O passo número 4: Faça alguns cortes no seu orçamento mensal e anual, sabemos que quando estamos com aquele objetivo de economizar dinheiro sempre aparece um amigo (a) que sempre faz um convite para ir ao parque, cinema e talvez para acompanhá-lo a comprar alguma coisa para ele ou ela, e quando de fato aceitamos esse convite principalmente de ir acompanhá-lo a fazer uma compra obviamente quando estamos caminhando surge algumas lojas de roupas, cosméticos, viagens e sem percebermos acabamos deixando aquela lista de gastos desnecessários para bem longe e compramos sem pensar. Por isso as vezes dizer um não que é algo tão difícil de ser dito pode sim ajudar a economizar aquele dinheiro, mas talvez você tenha em mente que aquele convite é algo necessário de ir vá porém fique de olho principalmente no seu bolso.

O passo 5 é bem conhecido principalmente para quem economiza dinheiro é usar um porquinho ou guardá-lo em uma caixa as vezes quando colocamos apenas 5 reais por mês no final do ano podemos ter 60 reais por ano e assim todos os anos você vai aumentando a quantia, diferente do porquinho que sempre que temos dinheiro colocamos nele. Essas duas maneiras estão certas e ajudam de fato a economizar dinheiro então escolha qual de fato é a melhor para você e coloque-a em prática.









O Planner que você poderá baixá-lo gratuitamente tem como foco ajudar vocês a listarem aqueles itens necessários e aqueles que são desnecessários, ajuda também a colocar os seus principais desejos e metas tudo que foi citado nessa postagem. Ele é importante principalmente para aquelas pessoas que não usam tanto aplicativos ou que de fato sabem que irão esquecer por isso indico que baixem.




"O dinheiro, assim como as emoções, é algo que você precisa controlar para manter sua vida no caminho certo”

- Nathasha  Munson
A frase acima cita algo que foi esquecido nessa postagem que é aquela compra por algum sentimento tanto pode ser aquele de felicidade e também de tristeza, nós sabemos que fazer qualquer coisa por ter algum sentimento muitas das vezes pode sim dar certo mas também errado, porém quando o assunto é compra podemos sim estar todos contentes na hora de comprar aquela base que alguém disse que era muito boa, mas também quando pagamos e aplicamos na nossa pele mesmo sendo do tom correto ela não pode ser aquela que aparece nos vídeos de youtubers e pode sim dar um aspecto de uma pele manchada! Então evite comprar qualquer coisa para agradar qualquer pessoa ou para dar uma certa impressão de um status que você não tem.

Não ligue para o que os outros vão pensar ou achar se você não comprar aquele determinado produto, faça sempre por você e esqueça os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!