Sobre a blogueira

16 de maio de 2019

O que é mídia kit? E quando posso criar um


O Mídia kit pode ser olhado com desdém por muitas blogueiras, e isso ocorre pois uma grande parte não sabe o significado dessa palavra ou não sabe como é importante a criação de um mídia kit para usá-los para entrar em contato com empresas propondo uma parceria ou recebendo esse e-mail.


O Mídia Kit é um documento importante para você blogueira, porque ele contém todas as informações do seu blog como: o número de visualizações totais, visitantes mensais e diários. Tudo isso pode ser visto usando o site Google Analytics que fornece todas essas informações que são necessárias para esse documento.

No blog há duas postagens relacionadas a mídia kit ensinando o passo a passo de como criar um Mídia Kit do zero.

↬  (quero ler)

Modelos editáveis para mídia kit:

↬  (quero ler)

Ilustração de vectopush encontrada no Freepik 

Mas essa postagem é sobre algo mais aprofundado, para você conseguir a resposta positiva de uma empresa é necessário pesquisar sobre ela, a maioria dessas empresas gostam de fazer esse tipo de parceria com um público que conhece os seus produtos. Mas como eu posso entrar em contato com essas pessoas se eu não tenho nenhum produto deles em casa? A resposta é simples é necessário pesquisar em blogs que essa marca já fez parcerias ou em vídeos.

Por que estou mostrando algo que eu não comentei nas outras postagens? Porque é a realidade! Quando o seu blog contém um número pequeno de seguidores e visualizações, fica cada vez mais difícil de conseguir obter uma resposta positiva e quando isso ocorre é preciso ser um blog diferente, e somente pesquisando e conhecendo a empresa que ela começará a ter outros olhos sobre o seu blog.

OBSERVAÇÃO: Mas isso não significa que o seu e-mail deve ser esse no exemplo abaixo, além de dar uma má impressão ao seu blog pode deixar que os donos não queiram fazer parcerias e fugirem  dele!

EXEMPLO ERRADO: Olá boa tarde gostaria de fazer uma parceria com o seu blog, pois ambos contém o mesmo nicho como aquele produto que foi lançado no ano passado que eu tenho na minha casa, e também aquele outro com cheiro de morango, então acredito que os meus seguidores irão gostar de ter o seu produto na sua empresa, pois eu sou uma grande fã da sua marca ainda mas daquele outro perfume...

Não seja uma pessoa dessas. A pesquisa é importante para você conhecer um pouco mais sobre essa empresa que você deseja fazer parceria, e quando eu digo para olhar em canais ou blogs que ela já aceitou o pedido de parceria é apenas para ter inspiração caso o resultado for positivo e também para saber o que escrever no e-mail.

Mas para enviar qualquer pedido de e-mail é de extrema importância colocar o seu mídia kit abaixo, se você ainda não possui o seu terá no final da postagem alguns modelos editáveis. Mas qual é o momento necessário para criar um mídia kit? Quando você começa a observar a participação dos seus seguidores é nesse momento que as empresas ficam completamente atentas a esses blogs.

Sendo assim o primeiro passo é saber o que deve colocar nele, pode parecer uma grande bobagem essa parte porém há algumas pessoas que ainda confundem essa parte colocando informações incorretas ou em locais errados.

Sobre a blogueira: É muito comum a autora do blog colocar informações relacionadas ao seu blog nessa parte, por isso tenha muita atenção nessa parte, afinal essas lojas e empresas observam completamente tudo isso e esse erro é crucial!

Sobre o blog: A mesma coisa do que citei acima, algumas pessoas colocam nessa parte informações sobre ela nessa parte é necessário colocar sobre o seu blog incluindo o nicho que você aborda no seu blog, o ano que ele foi criado o principal motivo que fez com que você criasse um blog.

Redes Sociais: Essa outra parte que gera um pouco de dúvida. Será que é realmente necessário colocar suas redes sociais no seu documento? A resposta é positiva então coloque o número exato nada a mais ou a menos.

Valores: Os valores que essa marca irá pagar a você depende das suas visualizações, para saber o valor EXATO basta colocar todos os seus dados no site onde contém uma calculadora da blogueira que ajuda a calcular os banners e valores de permuta e publipost (quero ler).

Origem de tráfego: Essa é a parte que você irá usar o Google Analytics visto que esse site tem o número exato, e para observar esses números basta clicar em:Aquisição> todo tráfego> canais.

 Principais benefícios de usar o Google Analytics no seu blog:

  1. Observar o comportamento dos seus usuários totais, mensais, diários, e também saber quantos voltaram durante um mês ou outro.
  2. Saber o tempo correto que os seus visitantes tem para ler a sua postagem.
  3. Observar a taxa de rejeição do seu blog.
  4. Os dispositivos mais usados para acessar seu blog ou site.
  5. Observar o interesse do seu público.

Caso você ainda não tenha o Google Analytics instalado no seu blog, afinal ele é importante para o seu mídia kit faça o login com a sua conta, após clique em configurações>conta>propriedade e copie o código de acompanhamento, depois clique em editar HTML colocando ele acima de </head> .

Depois disso é importante saber o que você deve escrever no seu mídia kit não importa se você seja um youtuber, digital influencer ou blogueiro essa parte que irá fazer com que a empresa faça ou não parceria com o seu blog.

  1. Antes de começar o seu texto coloque um bom dia, boa tarde, boa noite, pode parecer bobagem mas se você colocar essas palavras citadas pode causar uma boa impressão antes de ler o restante do e-mail.
  2. Após isso é a hora de começar o seu texto por isso evite: uma linguagem informal como se essa marca fosse um amigo (a) seu que você conversa nas suas redes sociais, nesse caso é importante ter uma linguagem formal.
  3. Mostre os seus conhecimentos sobre a empresa, como foi citado nessa postagem
  4. Mostre como o seu nicho e daquela empresa são parecidos
  5. No final do texto sempre coloque: Atenciosamente e seu nome após essa palavra! Colocando o seu e-mail abaixo!
  6. Evite colocar no texto a palavra beijos com seu nome abaixo.
Agora eu irei colocar dois modelos para você pedir uma parceria com tudo que foi citado acima. Sinta-se a vontade em copiar e alterar com as suas informações.

Modelo 1
Bom dia me chamo (seu nome) sou autora do blog ( nome do seu blog), e gostaria de propor uma parceria com a sua empresa que comercializa (produto que a empresa vende na sua loja) que contém o mesmo nicho do meu blog (nicho do seu blog), que está em constante crescimento conquistando um público de (porcentagem exato de mulheres e homens que entram no seu blog), sendo eu uma grande admiradora dos seus produtos gostaria de fazer uma resenha sobre ele no meu blog mostrando aos meus visitantes um pouco mais sobre a sua empresa (nome da loja ou empresa aqui) . A seguir contém o meu mídia kit com todas as informações essenciais que a sua empresa deseja saber sobre o meu blog.
Aguardo o seu retorno.
Atenciosamente (seu nome)
Seu e-mail aqui abaixo.

Modelo 2
Bom dia me chamo (seu nome aqui) autora do blog (seu blog aqui), sou uma grande admiradora do que é comercializado na sua empresa, e por esse motivo estou enviando esse e-mail em busca de uma oportunidade de parceria para com o meu blog que contém (nicho do seu blog), que é bastante parecido com o que é vendido no site da sua loja, seria um grande prazer fazer uma resenha sobre os seus produtos no meu blog que contém um número de (porcentagem de homens e mulheres que visualizam seu blog) um blog que está em constante evolução. Abaixo contém o meu mídia kit, com as informações adicionais ao meu blog.
Atenciosamente (seu nome). Seu e-mail abaixo. 

Aqui abaixo contém dois modelos editáveis de mídia kit, mas antes de baixá-lo veja as principais regras:


                        
       ↬(Edite clicando aqui)                                                        ↬(Edite clicando aqui)


1. Esse produto não pode ser comercializado.
2. Também não pode ser colocado em nenhum blog sem ter a permissão desse blog

Esse mídia kit é completamente editável portanto clique em assim que clicar em um dos dois modelos você será direcionado a uma página de visualização para  conseguir editá-lo basta clicar no lápis abaixo da imagem e escolher por usar template sendo assim você automaticamente criará uma cópia evitando que outras pessoas vejam seus números e dados do seu blog ou redes sociais.

Qualquer dúvida entre em contato através da nossa página de contato! Caso receber a resposta positiva comente aqui abaixo também!

FAQ


1- Como eu posso editar mídia kit?

Você pode editá-lo clicando duas vezes no texto e apagando as informações escrita nele e colocando as suas e do seu blog ou redes sociais.

2- Como remover as fotos que estão no mídia kit?

Você deverá fazer um uploads da sua imagem, esperar ela carregar e em seguida pode arrastar a sua imagem até aquela foto, mas se preferir pode remover a imagem clicando nele e em seguida apagando-a e colocando a sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!