Sobre a blogueira

19 de fevereiro de 2019

Como vencer a baixa autoestima



Muitas pessoas não sabem mais entre os anos de 2012 e 2013 eu passei por uma fase de baixa autoestima e ela teve uma origem principal que foi o bullying que eu sofri na escola, por contas de várias palavras que eram repetidas todos os dias com o único propósito de acreditar que tudo o que aquelas pessoas diziam para mim era verdade comecei então a luta para vencer a baixa autoestima.




Mas o que é baixa autoestima?


Em redes sociais diversas pessoas de lugares e idades diferentes dizem que já tenham sofrido baixa autoestima que é quando temos uma percepção negativa, e ela ocorre quando várias pessoas dizem diversas vezes frases como: "você não é capaz, você não é nada" e uma grande porcentagem começa a acreditar nessas frases citadas acima e colocam elas dentro do seu coração.

E aquela frase repetida por uma pessoa desconhecida em uma rede social, por um amigo ou parente circula diversas vezes na nossa mente principalmente quando estamos triste, eu me lembro que nesse período eu tinha receio de olhar a minha própria imagem no espelho pois eu coloquei as palavras de outras pessoas em primeiro lugar e mesmo que meus pais dizerem o oposto eu respondia no meu pensamento que era algo para apenas me agradar.

E esses casos ocorrem em diversos jovens, crianças e idosos. Não é errado algum dia você dar um elogio sincero para alguma pessoa,pois essa prática de elogiar o outro se tornou algo muito difícil hoje em dia e mesmo que não sabemos se aquele nosso amigo ou familiar tenha baixa autoestima as vezes um elogio ou uma palavra positiva também  pode ajudar.


 Alguns sinais de baixa autoestima:

  1. Insegurança;
  2. Medo de ser rejeitada;
  3. Medo do que os outro irão achar;
  4. Pensamentos de fracasso;
  5. Frases de fracasso;
  6. Não valoriza as suas vitórias.

Como vencer a baixa autoestima?

A primeira coisa que devemos fazer é ter amor próprio, não ligar o que os outros irão dizer sobre a sua aparência ou sobre o seu cabelo pois o que eles dizem não irá fazer diferença:

Se eles dizerem que você é feia diga que você é linda.
Se eles dizerem que você não é capaz, diga eu sou capaz.
Se eles dizerem que você não irá conseguir, diga eu vou conseguir.

Tenha autoconfiança em você e deixe sempre de pensar negativo pois esse tipo de pensamento não irá ajudar em nada no seu percurso. Baixa autoestima não é doença é algo que ocorre através do sentimento e somente você pode dar um basta nele.

Se for possível durante esse período procure frases motivacionais para ajudar você durante esse percurso pois muitas pessoas acham que é uma bobeira mais quando lembrarmos daquelas palavras podemos observar aquela frase que ajudará a pensar positivo.

Evite conversar ou andar com pessoas tóxicas aquelas pessoas que só te colocam para baixo ou duvidam das suas capacidades de crescer ou evoluir como pessoa. 



Compartilhe essa postagem
Siga no Pinterest: dreamygirlofc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!