Sobre a blogueira

20 de janeiro de 2019

Como triplicar o tráfego do seu blog



Atualmente é comum blogueiras iniciantes ou experientes se perguntar: "Como gerar tráfego para o meu blog?" ainda mais usando as ferramentas gratuitas, porém é necessário dizer a vocês leitores que uma grande parte das blogueiras (os) não conseguem alcançar mais visualizações por conta dos erros mínimos durante a criação de uma postagem, o uso incorreto na descrição da pesquisa e também na imagem.


Erro 1: Imagem

Nós seres humanos temos uma grande fascinação com as cores, podemos estar caminhando em qualquer lugar mas se tiver uma cor que chame a nossa atenção estaremos olhando para ela e isso ocorre em anúncios, lojas de roupas, banners.


Por que é necessário comentar isso com vocês, pois quando decidimos criar uma imagem em qualquer programa que você use ou online é importante saber que a imagem deve ter um destaque chamado cor.
Uma das causas para que o seu trafego não aumente, pode ser que quando as pessoas observam a sua postagem em grupos no Facebook ou nas redes sociais, a sua imagem passada pela tela nos nossos dedos ou no nosso computador para os nossos olhos é apenas mais uma então é necessário ter esse diferencial. Por isso procure sites que contém imagens com alta qualidade, é necessário esquecer um pouco os navegadores do Google, Opera, Explorer e entre outros e focar em sites que irão ajudar a melhorar a alcançar as visualizações nas suas postagens.

Os meus favoritos são o Pexels e Ivory porém tem uma postagem no blog com vários sites que disponibilizam imagens sem direitos autorais. Clique para saber mais. 

Mas pense sempre que não é porque nós seres humanos captamos as cores mais fortes que a sua postagem será como um carnaval. Nada disso! Quando eu digo para colocar uma cor diferente na sua postagem, ela pode ser inserida no meio do seu título e pode ter uma fonte diferenciada sem problema algum depende apenas do seu gosto. O site que eu mais recomendado para criar imagens é o Canva nele você poderá ter o tamanho correto com a largura e a altura adequadas para o uso de qualquer redes sociais, e eles oferecem alguns modelos gratuitos que irão ajudar e muito as pessoas que ainda não sabem mexer nesse site.

Então antes mesmo de se preocupar com as redes sociais que também é importante observe sempre as imagens do seu blog pois o uso dela corretamente pode aumentar muito o seu SEO. Ainda mais se você usa o Pinterest as imagens nessa rede social é fundamental para obter pins salvos, repins e comentários.


Erro 2: Descrição

Quando criamos uma descrição para as nossas postagem em grupos no Facebook e no blog na opção de descrição da pesquisa temos que ter muito cuidado em:

  1. Não revelar totalmente o nosso conteúdo;
  2. Escrever frases copiadas como: "Post novo venha conferir";
  3. Divulgar corretamente;
Esses três erros citados acima podem ajudar a diminuir o seu tráfego fazendo você obter menos visitantes diários, para não revelar a sua postagem completa é importante fazer três perguntas simples, que podem ser respondidas em voz alta ou na sua própria mente sem mesmo você imaginar estará criando um texto que modificado poderá ser uma ótima descrição.

  • Qual é o assunto principal da sua postagem?
  • O que ela ensina? O que os leitores irão aprender depois de ler a sua postagem?
  • Como o seu conteúdo poderá mudar os hábitos errados deles.
Todas essas perguntas são importantes pois são através delas que os visitantes de fato clicam na sua postagem ainda mais se o conteúdo é voltado a blog, moda, beleza e até mesmo em saúde eles somente lê o seu conteúdo para obter aprendizado, e será através deste aprendizado que você conseguirá muito mais visualizações criando a descrição correta e que desperte a curiosidade dos usuários.

Quando for criar uma descrição esqueça a frase CTRL+ C e CTRL +V  que uma grande parte das pessoas infelizmente cometem esse erro de colocar o link e escrever "Post novo venha conferir" mesmo que tenha o link informando o conteúdo abordado no post não tem praticamente nenhuma informação sobre a postagem sem ser sobre o título dela. Então se você vem cometendo esse erro ainda dá tempo de parar.


Erro 3: SEO

Outro erro que é cometido sem mesmo a blogueira (o) saber é na hora da criação da postagem, para quem não sabe o SEO é muito importante para o nosso blog através deles podemos conseguir colocar o blog nas primeiras páginas do Google, para isso é necessário saber quais são as ideias de palavras chaves que poderão ser colocadas no título da sua postagem ou no decorrer da sua postagem. Como por exemplo se o seu assunto é sobre moda era apenas colocar essa descrição no site Übersuggest que mostra o valor em dinheiro que você poderá receber e as palavras chaves usados em outros sites através do ranking dos navegadores de pesquisa.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM COM SEUS AMIGOS!
SIGA-ME NO PINTEREST: DREAMYGIRLOFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!