Sobre a blogueira

8 de janeiro de 2019

Como conciliar o blog com os estudos



Um obstáculo muito enfrentado por diversas blogueiras são a facilidade ou dificuldade de conciliar o blog com o colégio e faculdade, muitas delas decidem deixar o blog por um tempo até que termine o colégio ou o curso escolhido e outras conseguem arrumar sempre alguma parte do tempo para criar postagens, responder comentários e também sempre ver as redes sociais.
E de fato é algo muito comum no ano de 2017, por ainda está estudando e também fazendo pre vestibular, decidi ficar um bom tempo sem criar postagens no blog pelo acumulo de matérias para serem estudadas e revisadas. Algo que muitas pessoas também decidem fazer por não controlar seu tempo de forma correta.
Mas será que há alguma forma de conseguir postar no blog e estudar para provas, fazer trabalhos, revisar o conteúdo? A resposta é positiva mas para isso você leitor (a) deve controlar o seu tempo. 




1- Controle seu tempo com planilhas e planners:

É fundamental saber os dias que estaremos menos atarefadas e para isso você deve usar planilhas que podem ser feita em aplicativo e também site como: Trello e Google Keep .

O site Trello é fundamental para as pessoas que querem organizar o seu tempo, colocar as suas metas e também tarefas em dia. Quando acessamos o site podemos ver que não há nenhuma complicação pelo contrário há muita facilidade para essa criação.

O site Google Keep pode ser baixado diretamente no seu celular e pode ser usado com ou sem internet, por isso há uma grande facilidade em de fato escrever sem precisar usar o seu computador para escrever e saber qual tempo você terá disponível para publicação do seu blog.

Para baixar um planner basta pesquisar no seu navegador e também no Pinterest que há muitas pessoas que criam gratuitamente.

2- Agende suas postagens:

Só nós sabemos os dias das provas, trabalhos e entre outros, e para isso não atrapalhar você é importante quando encontrar um tempo livre criar postagens e deixá-las agendadas podemos observar que no Pinterest caso divulgue suas postagens nesse site, há uma opção de agendar para um outro dia e através dessa opção evita preocupações com o andamento do seu blog e essa mesma ferramenta de agendamento tem na plataforma blogger.

3- Saiba quais dias você poderá postar no seu blog:

Para agendar as suas postagens é necessário definir os dias e horários que as postagens serão publicadas, e para isso você deve escolher comunicar ou não os seus leitores sobre os dias definidos por você e isso pode ser feito:
  • No final das postagens;
  • Em um gadget;
  • Nas suas redes sociais;
4- Coloque colaboradores de sua confiança:

Essa última dica é opcional, caso tenha alguma pessoa de confiança que goste de criar conteúdos você poderia deixá-la com uma parte do seu blog como: criar postagens, responder comentários e também sempre observar os ganhos e o tráfego. E isso pode evitar que:
  • Fique muito tempo sem conteúdo;
  • Resposta de forma rápida nos comentários;
  • Saber se houve algum aumento ou diminuição dos seguidores;
Então tenho certeza se usar todas as dicas mencionadas nessa postagens irá ajudar muito você a de fato conseguir fazer os visitantes do seu blog e os seus seguidores com conteúdos.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM!
Siga no Pinterest: Dreamygirlofc

2 comentários:

  1. Muito pertinente seu post. Sou professor e acho interessante o uso de um blog por alunos como forma de treinar a escrita e aprimorar o uso da tecnologia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz pelo seu comentário, acredito que se organizarmos o nosso tempo corretamente poderemos continuar com um rendimento alto.

      Excluir

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!