Sobre a blogueira

3 de janeiro de 2019

Como aumentar o tráfego do seu blog usando o Instagram



Será que é possível aumentar o tráfego do seu blog usando o Instagram? A resposta é positiva atualmente o Instagram é visto apenas um site e também um aplicativo usado apenas para a publicação de novas imagens e frases há um número bem pequeno que de fato utiliza essa rede para publicar novas postagens no seu blog. E para de fato conseguir cliques em seu site ou blog você irá precisar:


Ter um feed organizado:

Não há coisa pior do que olhar um Instagram com um feed completamente desorganizado, com muitas imagens e pouco de fato conteúdo, fotos sem sincronização e uma bibliografia sem informações necessárias. Aprenda que para de fato querer aumentar o tráfego do seu blog, é necessário mudar os seus hábitos e também a sua bibliografia, pois através dela e com o link do seu blog poderá sim obter visitas. Há três fatores que fazem algumas pessoas não colocar o link do seu blog no Instagram.

  1. Vergonha por não ter um domínio próprio;
  2. Por não ter o conhecimento;
  3. Feed desorganizado ou inativo.
Não é vergonha ter um domínio gratuito afinal através dele podemos de fato mostrar os nossos conteúdos, ganhar de fato leitores fiéis, também escrever quando não estamos muito bem e as nossas opiniões sobre diversos assuntos. Se você ainda não comprou o domínio pois ainda não é a hora, olhe sempre o lado bom das coisas e evite achar o que os outros irão pensar.

A falta de conhecimento nessa área pode atrapalhar, em razão que há milhões de perfis muitas das vezes com seguidores e a pessoa infelizmente deixa a oportunidade de pegar o seu celular e tirar uma foto da sua postagem nova dificultando novos visitantes no seu blog

Forma errada de observar a rede social

O Instagram não deve ser usado apenas para publicar fotos ou frases, mas se você é blogueira deve sim publicar suas postagens no seu instagram, e para isso use os modelos gratuitos do  Canva observando se a imagem ficará de acordo com o seu feed. Usando o Canva terá a opção de post para instagram e nele você poderá editar como esses modelos citados logo abaixo.


➜ Para editar e ter mais modelos clique aqui.

Erro na hora da divulgação

Muitas blogueiras até divulgam o seu blog e as postagens recentes, porém erram completamente as vezes pelo uso incorreto das hashtags, descrição que não atrai os leitores e seguidores e também na hora de fotografar o seu blog para saber como agradar os leitores antes e criar uma descrição ela necessita ter:

  1. Um resumo sobre a postagem;
  2. Pontos positivos ao leitor sobre a sua postagem;
  3. O que será ensinado ou a mudança que ele terá;
  4. Poderá ter uma pergunta com a resposta em seguida;
Na hora de escolher as hashtags corretas lembre-se que:
  1. Ela deve ser igual ou parecida (o) com a postagem;
  2. Deve ser publicada em grupos ou perfis relacionados. 
  3. Deve ter uma boa descrição;
  4. E deve ser feito um teste para saber quais funcionaram ou não, para isso é necessário um pouco de tempo e o uso de cada uma delas para saber qual poderá ser usada em suas postagens nessa rede social.
Mostrar para os seus seguidores que você tem um blog

 Não adianta apenas colocar o link em sua bibliografia, é necessário mostrar de fato não apenas no Instagram mas também em suas redes sociais, é importante mostrar a imagem da postagem no seu feed e também nos stories quando tiver ou não postagens nova.

Não é obrigatório ter um cenário bonito para isso, o importante é que aquela foto que demorou alguns minutos para ser tirada no lugar mais bonito da sua casa, irá para o seu Instagram com toda determinação e garra.

Compartilhe essa postagem nas suas redes sociais e também deixe seu comentário aqui abaixo: 

2 comentários:

  1. Eu divulgo meu blog pelo instagram e vejo pouco resultado atualmente, vou tentar melhorar meu feed e minhas formas de divulgação, obrigada pelas dicas!

    Blog Vinte Primaveras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente sim tenho certeza que terá muito mais cliques em seu site.

      Excluir

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!