Sobre a blogueira

24 de dezembro de 2018

Aprenda como economizar seu dinheiro para 2019



Um ano novo está por vir e acredito que muitas pessoas querem começar ele muito bem, sem dívidas, com metas, novas ideias de vendas ou até mesmo um recomeço que pode ser um amor ou término, entrada  na faculdade que tanto queria. Mas para tudo que foi citado acima é necessário economizar.

Para vencer as dívidas deve sim ter um planejamento para que no ano seguinte não surja novas, para completar as suas metas e preciso se esforçar muito, para criar ou vender um produto é necessário ter uma renda para começar e para faculdade que pode ser particular ou pública necessita de dinheiro tanto para a passagem, uber, mensalidade e livros.

Como podem observar ser brasileiro ou de qualquer país não é fácil, tudo para ser realizado necessita de esforço e dinheiro, porém tem alguma fórmula mágica para sumir com todas essas responsabilidades? A resposta é não o importante nesse caso é se planejar.

Para isso é necessário você observar na sua casa quais coisas você leitor (a) comprou e não usou ou gostou? Não é uma pergunta difícil porém essas coisinhas que você pensou pode sim fazer você ganhar uma renda extra como vender em sites como: Olx, enjoei e entre outros.

Mas para de fato não cair na tentação de olhar uma roupa na vitrine e quiser comprar aqui terá um planner de controle mensal para todos os meses do ano de 2019. Para de fato economizar dinheiro de forma correta é necessário:


  1. Evitar comprar produtos, roupas sem de fato estiver precisando;
  2. Venda tudo que não te sirva mais;
  3. Evite gastar dinheiro sempre com lanches todos os dias;
  4. Saiba no que você está gastando mais dinheiro;
  5. Compre um cofrinho e reserve tudo o que sobrou do seu salário ou venda por mês.
Pense sempre se é tão importante comprar aquele sapato que acabou de sair e passa todo tempo na televisão, aquele celular se você já tem o seu, a verdade é que muitas pessoas compram essas coisas para ser aceitas em um padrão ou grupo, talvez esse produto que foi comprado por um preço elevado poderia fazer com que economizasse.

Deixe de achar " O que a pessoa vai pensar se eu não comprar aquele produto" evite pensar nessa frase o importante é você, as suas contas, o dinheiro que será economizado que poderá ser usado em algo realmente importante e que faça bem exclusivamente para você leitor (a).

O planner aqui abaixo poderá ser baixado gratuitamente e será com ele que saberá o que é realmente importante e o que não é, saberá quanto você gasta por mês e com isso aprender com seus erros e de fato economizar.



Não ligue para o que as pessoas dizem sobre o que você tem ou não, saiba que elas não te conhece muito menos sabem o que é passado diariamente na sua vida, caso tenha filhos sabe como é difícil ver a criança pedindo aquele presente e não poder dar por conta da sua renda mensal, ou alguma pessoa doente dentro de casa.

Faça tudo apenas por você no futuro tudo terá uma recompensa.

Esse foi a postagem de hoje. Comente aqui abaixo caso tenha gostado ou tenha qualquer dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!