Sobre a blogueira

6 de novembro de 2018

Como aumentei o tráfego do meu blog sem gastar nada



Muitas blogueiras não sabem mais podem ter no seu celular ou no computador o site que irá ajudar você a ganhar mais visualizações nas suas postagens. Sabemos que quando divulgamos um conteúdo que acreditamos que conseguirá obter mais visualizações em alguma rede social seja ela em grupos no Facebook ou nas Comunidades do Google porém quando olhamos no dia seguinte não obteve o número desejado. Quem nunca passou por isso?

Para quem não sabe até Junho eu divulgava minhas postagens em grupos do Facebook porém com o decorrer do tempo percebi que algumas das postagens sumiam com o tanto de posts que eram divulgados e então decidi mudar e realmente depois disso consegui obter mais visualizações no Pinterest percebendo que é possível alcançar até 500 visualizações com uma imagem e o uso das hashtags corretas.

Antes de qualquer coisa é necessário você saber que o Pinterest pode sim ajudar o seu blog utilizando-o corretamente, com as pastas preenchidas, um perfil com as suas informações e o mais importante é a organização.

O primeiro passo a se fazer é a criação da sua postagem e assim a criação da imagem. Essa é a etapa principal para isso é necessário escolher um site. caso use um programa específico não tem nenhum problema com isso, mas eu indico os sites chamados: Canva e também o Fotor pois será por eles que conseguirá criar imagens gratuitas e ir para o segundo passo.


O segundo passo são as hashtag para quem não sabe serão por elas que você conseguira obter mais visualizações nas suas postagens mais é necessário ter em mente que quando uma blogueira iniciante pesquisar, por exemplo nesse site dicas para criar um blog o seu pin possa aparecer nessa pesquisa.

Para isso é necessário usar a hashtag  #comocriarumblog  e assim sucessivamente pense sempre quando criar uma descrição como você conseguirá fazer que os visitantes desse site se interessem pela sua postagem.
Com essa dica você poderá observar que realmente o Pinterest funciona sim aqui abaixo terá os meus resultados utilizando essa dica :





DICA EXTRA:

Aqui terá algumas das  hashtags para ajudar você ao colocar na descrição.

#rendaextra: Para assuntos para conseguir obter lucros com seu blog.
#blogging #blogueiras #blogueirasiniciantes: Para qualquer conteúdo voltado para blogs.
#youtube #youtubedicas: Posts ou vídeos voltados para youtubers.
#instagram #instagramdicas #dicasparainstagram: Postagens voltadas para dicas para Instagram

Esse foi a postagem de hoje espero que tenham gostado então deixe seu comentário aqui abaixo para ter mais dicas como essas. 

Um comentário:

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!