Sobre a blogueira

2 de outubro de 2018

Como aumentar suas visualizações no seu blog usando o Pinterest



Há mais ou menos 3 meses eu decidi voltar com o meu Pinterest, que eu havia criado em 2015 ,no começo eu usava mas não dava tanta importância como hoje, mas depois de observar que muitas blogueiras falavam que as suas visualizações estavam aumentando,decidi ver se realmente era verdade e comprovando que sim pode ocorrer o aumento de visitas mensais, diárias decidi ensinar  como aumentar suas visitas usando o Pinterest.




Anteriormente eu ocupava a maior parte do meu tempo divulgando meu post em grupos do Facebook, que muitos realmente não davam nenhuma importância para aquele conteúdo, algumas das vezes eu olhava aquele número e não estava satisfeita pois com tanto tempo de divulgação havia pouco engajamento. 

Foi então que eu decidi retornar a uma conta  que realmente nos números antigos, que haviam mais ou menos mais de 500 mil pessoas, no mês de junho o número havia diminuindo para apenas 9 mil pessoas, por causa do meu desespero decidi criar pastas e fazer um trabalho mal feito mesmo assim as visualizações aumentavam, hoje em dia eu tenho o maior cuidado e dedicação em apenas 3 meses consegui mais de 300 mil visitantes.

Mas nesse percurso eu fiz algumas coisas que algumas de vocês já fizeram e para quem não fez é um alerta para não fazer nunca nessa rede social.

Erros que eu cometi no pinterest

1. Criar pastas e não atualizá-las:  Assim que você cria um Pinterest para começar a gerar um bom tráfego é necessário a criação de pastas, não crie pastas com conteúdos que você não goste . Muitas blogueiras criam pastas sem nem saber o que realmente se trata ou apenas por conta de obter visitantes. É necessário fazer aquilo que você realmente goste, coloque assuntos que você procura em um Pinterest, conteúdos do seu gosto.

2. Não usar as descrições: É necessário no Pinterest o uso de descrições, tanto no conteúdo que você criou ou irá criar e também nas suas pastas, muitas pessoas reclamam por não obter resultados no seu blog por conta da falta do uso das descrições do seu pin. Coloque o que o visitante irá aprender com esse conteúdo e o que ele se trata.

3. Não usar pins criados por mim: Para você ganhar visualizações no seu blog é necessário a criação de posts do seu blog e também da imagem para o seu pinterest. Os sites úteis para isso são: Canva ou Fotor use as medidas corretas e crie seu pin.

Como gerar um bom tráfego para o seu blog?


O primeiro passo para obter visualizações no seu pinterest, é a criação de imagens como eu mencionei anteriormente o uso das imagens, é necessário busque sempre colocar uma palavra-chave para despertar a atenção do autor (a) podendo ela ter uma cor diferente ou fonte.

O segundo passo é você usar as hashtags para gerar mais visitas ao seu pin, é necessário o uso correto dessas hashtags irei colocar aqui abaixo algumas delas que eu mais uso:

#blogger #blogging #marketingdigital #blogueiras #dicasdeblogueiras

LEMBRE-SE: Use de acordo com o conteúdo proposto ao seu post!

o terceiro passo é o perfil do seu Pinterest, muitas blogueiras acreditam ser uma coisa sem importância mais se as informações do que o seu Pinterest irá proporcionar aos seus visitantes, pastas organizadas, imagens de qualidade, e o link do blog nas postagens e no seu perfil você obterá resultados.

OBS: Veja se o seu blog está conectado com a conta do seu Pinterest para isso vá em: análises> visão geral> verifique em atividades se não estiver conectada aparecerá uma mensagem com o código e o local onde você deve colocá-lo.

" Com determinação você chegará a onde você quiser ir"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!