Sobre a blogueira

10 de agosto de 2018

5 passos para a criação de um post


Muitas blogueiras iniciantes tem uma grande dificuldade quando o assunto é: criação de um post, e por conta disso muitas delas acabam usando um recurso indesejável para qualquer blogueira o plágio que é crime!. Após fazer a leitura desse post você irá aprender a criar um post corretamente e evitar o CTRL+ C e CTRL+ V.




1- Pesquise:

Mesmo que a ideia que surgiu na sua cabeça seja absurda ou grandiosa pesquise sempre o que você irá escrever. Muitas vezes escrevemos assuntos que estão sendo mais acessados mas na realidade não sabemos o que se trata. Leia um pouco sobre tudo, entenda o conteúdo e escreva o que você entendeu em todos os sites de busca.

2- Anote:

Depois de fazer uma busca, você deve anotar as palavras chaves são elas que irão fazer você ter uma ideia do que realmente poderá abordar no seu blog. Como por exemplo:

Se você leu um post voltado para dicas de blogueiras para conseguir mais visualizações no seu blog a palavra chave é visualizações será por conta dela que você começará a escrever um texto e colocando em alguns parágrafos palavras que irão fazer você ter uma ideia principal para o seu texto,

3-  Criação do texto:

Essa é a parte fundamental, use títulos curtos, coloque palavras de efeito como: Aprenda, Como, Veja e entre outros.. Essas palavras irão prender a atenção de qualquer leitor, essa dica também serve para numeração.  Exemplo: 5 dicas para alcançar suas metas, 10 fontes para blogs. Também surgirá o mesmo efeito.

4- Criação de uma imagem:

Procure sempre criar uma imagem que faça que os visitantes do seu blog consigam prender a atenção, use uma cor diferente, procure uma palavra em seu post que desperte a atenção dos seus leitores. Você pode usar o site chamado Canva para isso, nele você verá modelos editáveis que vão te ajudar para criar uma imagem de acordo que desejar.

5- Divulgação:

A hora da divulgação é muito importante, então procure sempre buscar um tempo para olhar se o grupo é bem engajado pois se ele for o seu post obterá mais visualizações. Não procure por números mais sim se tiver uma boa interação com os outros membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!