Marketing de Afiliados: Como usá-lo corretamente? - Dreamy Girl

Marketing de Afiliados: Como usá-lo corretamente?

11 de julho de 2018 | |


O Marketing de Afiliados é uma das novas ferramentas mais utilizadas principalmente por pessoas que de fato querem obter a sua independência financeira. Eles funcionam como um ciclo contendo produtores e afiliados em busca de divulgar o produto como: E-book, links e vídeo aulas no seu blog e  suas redes sociais assim que gera alguma venda ambas partes ganham.



Todos os sites de programa de afiliados funcionam dessa maneira com comissões que foram pensadas pelos produtores, aquelas pessoas que escrevem os e-books e também fazem as vídeo aulas para ter um valor justo para ambas partes. Por conta disso é um dos sites que mais crescem principalmente quando alguém quer conseguir aprendizado sem sair de casa.


Portanto para obter resultados é necessário utilizá-lo de forma correta dando de fato credibilidade ao produto, e para quem tem um canal no youtube ou blogs com uma audiência fixa é possível mostrar um pouco sobre ele como uma "resenha" com as vantagens de adquirir o produto que você escolheu para se afiliar.

Marketing de afiliados como começar?

Para quem é iniciante sugiro que observe todos os sites citados nessa postagem, pois sempre haverá algum que você irá se identificar. Para de fato conseguir com que as pessoas comprem o produto que você se afiliou basta um pouco de tempo, principalmente para quem é iniciante. Porque uma grande parte deles observam as comissões principalmente quando elas são altas e por conta disso começa a divulgá-lo de forma incorreta.

É quando ele tem um valor alto que devemos saber muito mais sobre ele para assim mostrar se a fulana de tal efetuar a compra ela irá aprenderá as seguintes informações . As pessoas não irão comprar algo se não for aumentar o seu aprendizado!

Por isso inicie com comissões pequenas e reveja a forma que você está divulgando o produto dos produtores.

Como divulgar corretamente ?

Você pode utilizar as redes sociais ao seu favor para divulgar um produto no qual você é afiliado, tanto em grupos de Facebook com o mesmo nicho dele fazendo um pequeno texto com imagens dos depoimentos das pessoas que de fato compraram e tiverem resultados. ( É importante comunicar os produtores que você está tirando um print das avaliações) e o que irão aprender no decorrer do curso.

O Pinterest também é uma das maneiras mais utilizadas para divulgar o produto que você se afilia, porque é possível criar diversas imagens mudando apenas os títulos, colocando na descrição o motivo que as pessoas devem comprá-lo e o que aprenderá no decorrer do e-book ou vídeo aula.

É uma das ferramentas mais utilizadas, pois ao contrário do Facebook que pode banir por excesso de postagens no Pinterest raramente acontece isso e também aumenta a sua produtividade evitando de colocar o link e o texto todos os períodos do dia.


Como ser um afiliado de sucesso?

  1. Tenha uma estratégia de vendas.
  2. Tenha metas de vendas.
  3. Utilize as redes sociais de forma correta.
  4. Divulgue o produto em horários específicos, para que possa ser visto por mais pessoas e ter mais possibilidade de compra.
  5. Não polua as suas pastas no Pinterest de pins relacionados a afiações sua, sempre coloque um ou dois no intervalo das suas postagens ou vídeos.


Sites de marketing de afiliados:

1. Marketing Afiliados Hotmart: É o site que contém e-books e vídeo aulas feitos por produtores em busca de afiliados para de fato divulgar o seu produto, ele permite que novas pessoas consigam colocar o seu conhecimento em prática faturando assim uma renda extra. O site também ajuda os afiliados iniciantes com aulas semanais para você vender mais.

Utiliza banners que pode ser adicionado no seu blog em qualquer lugar e até mesmo dentro das suas postagens, facilitando quando quiser fazer uma pequena "resenha" mostrando melhor o produto para aquelas pessoas que acompanham o seu blog.

2. Marketing Afiliados Eduzz: É muito parecido com o Hotmart uma plataforma que também contém vídeo aulas, portanto há produtos  com mais nichos do que o Hotmart possibilitando que produtores e afiliados ganhem uma renda extra trabalhando em casa através de comissões.

3. Marketing de Afiliados Lomadee: Para quem não conhece essa plataforma ela funciona da seguinte maneira, diversas lojas espalhadas no mundo inteiro bastante conhecidas utilizam banners e também os links ser colocados principalmente nas postagens, há algumas que utilizam o CPC (Custo por clique) Como o Google Adsense por exemplo a cada clique você ganha alguns dólares e outras utilizam o  CPA (custo por ação).

4. Marketing de Afiliados Monetizze: Foi eleita a tri-campeã como a maior plataforma de infoprodutos funciona através do CPA (Custo por ação)  diferentemente do CPC custo por clique que basta clicar no link e a pessoa já ganha dinheiro, através do CPA é necessário clicar e fazer outra ação no site. E também por comissões assim como o Hotmart e Monetizze!

Esses são os sites que eu mais utilizo por serem claros e que ajudam principalmente os afiliados inciantes, como por exemplo, o Monetizze com o seu blog mostrando um pouco mais da sua plataforma e dando dicas de vendas assim como Hotmart com vídeo aulas.

2 comentários:

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!