Sobre a blogueira

31 de março de 2018

Dicas para aumentar as visualizações dos seus post


Olá meninas que estão no outro lado da telinha tudo bem com vocês? Hoje será mais um post da série  COISAS DE BLOGUEIRAS, e o post é para você blogueira iniciante e também experiente que não sabe como gerar comentários, leitores fiéis e também seguidores para o seu blog. Então bora para o post?



Uma das maiores dificuldades hoje em dia é na hora da divulgação ás vezes criamos um post com tanto carinho acreditando que terá um esperado numero de visualizações, e depois de alguns dias olhamos e percebemos que não atingiu o número esperado. Quem nunca passou por isso?.

E hoje decidi dar umas dicas infalíveis para você que pode está cometendo alguns errinhos que eles podem ser a principal barreira na hora de conquistar os seus leitores.

O primeiro erro pode ser na hora da Divulgação:

Quando divulgamos incorretamente o nosso conteúdo nos grupos do Facebook e também nas comunidades do Google Plus não temos as visualizações esperadas. Você pode estar errando por:

  • Colocar informações demais: Muitas blogueiras na hora de postar digitam tantas palavras que muitos visitantes que você poderia ter conquistado não têm tanta paciência para ler o que se trata o post. A dica é: Dê um pouco de curiosidade ao leitor, quando colocamos um pouco do post e despertamos uma certa dúvida na cabeça dos nossos visitantes eles com certeza irão visualizar o seu post. 
Mas como eu posso fazer isso?

Primeiramente, irei dar um exemplo que você pode copiar e usar nos grupos.

Criei um post no meu blog informando a você blogueira alguns erros que você pode está cometendo na hora da divulgação do seu blog nas redes sociais. Nele podemos observar que terá dicas infalíveis de como dar fim a esse erro que pode ser o maior causador da falta de visualizações dos seus posts. Então bora ver o post?

Viu só como é bem simples? E você pode alterar de acordo com o conteúdo que você aborda no seu blog, tenho certeza que atrairá diversos visitantes e também seguidores.

Segundo erro: O conteúdo.

Essa dica é para você blogueira iniciante, afinal algumas blogueiras quando estão começando com o blog começam a postar conteúdos aleatoriamente e alguns deles são assuntos que muitas não tem conhecimento inclusive a própria autora. Você deve descobrir o assunto que você mais gosta de fazer, afinal o que adianta ter visualizações e não saber o que realmente se trata o conteúdo?

Terceiro erro: Google Plus

As comunidades do Google plus são fundamentais para obter seguidores por lá que na hora de obter uma parceria são bem fundamentais, e para conseguir isso é muito fácil. Se seu post for sobre moda e beleza então foque nas comunidades que abordam esse assunto, e claro também nas comunidades que tem o foco principal a divulgação do conteúdo. 

Muitas pessoas por falta de atenção ou por querer cada vez mais ter visualizações a famosa "Quero tudo" ainda mais as blogueiras iniciantes que olham os posts e acham que já está na hora de arranjar aquela parceria, mas todos nós sabemos que não é o tempo certo. Acabam divulgando descontroladamente em comunidades que não tem nada haver com o tema do seu post.

Então fiquem atentas na hora de divulgar.

Quarto erro: Perfil nas redes sociais.

Algumas pessoas acham que uma identidade visual na Fan Page ou nos posts como o pinterest é bobagem. Mas não é mesmo!! Uma boa capa para o sua Fan Page que pode ser feita no Fotor e também no Canva que disponibilizam modelos editáveis faz um principal diferencial ainda mais para conseguir novas curtidas e seguidores fiéis. Tenha um dia para postar na sua Fan Page, não apenas conteúdos voltados para o blog. (Isso serve para mim também que estou dando uma cara nova nas minhas redes sociais) Pode ser uma foto sua, um conteúdo que você gostou tudo para agradar o leitor.

Quinto erro: Postagem exagerada.

Não é legal para ninguém ver posts a todo instante no seu blog, acredito que tem muitas pessoas que têm ótimas ideias para conteúdos mas tudo é necessário um devido controle. Então que tal você colocar em uma folha de papel alguns dias legais para postar e uns horários que você obtêm mais visualizações? Se você faz seus posts todo dia te admiro muito por ter vários conteúdos na sua mente.

E se você está a procura de ideias para posts indico a visualizarem esse post do meu blog AQUI e se o seu problema é o bloqueio criativo é só ler essa postagem AQUI.


Então gente gostou do post de hoje? Então peço que SIGA o blog porque haverá vários posts desse tipo e outros super legais.

2 comentários:

  1. Bom, eu acredito que faço minhas divulgações direitinho. Muitos blogueiros dizem que a hora de divulgar é a mais chatinha, mas eu adoro, porque conforme vou divulgando em grupos, aproveito para ler outros posts interessantes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!