Sobre a blogueira

15 de abril de 2016

5 dicas para blogueiras iniciantes



Muitas blogueiras quando são iniciantes precisam de dicas para conseguir cada vez mais melhorar o seu conteúdo e também o seu blog. Nessa postagem terá tudo que realmente me ajudou no crescimento deste blog e tenho certeza que ajudará você também.

Quando decidimos criar um blog sem ter o mínimo entendimento no assunto, em personalização de blogs parece que estamos enfrentando uma tempestade. Além do mais é importante saber que há uma certa demora para conseguir leitores fieis que serão esses que estarão presentes em todas as suas postagens.

Porém há uma forma de conseguir atrai-los que são as postagens, é importante notar sempre nas suas visualizações em cada conteúdo publicado o que mais foi agradado por eles. Outra dica importante é sempre procurar em grupos do Facebook pessoas que se interessem com o conteúdo do seu blog. Não é necessário entrar em contato com diversas blogueiras para que elas visitem o seu blog, mas procurar as pessoas corretas.

A organização é importante para obter um blog de sucesso busque quais são os gadgets que realmente são necessários, evite muitos anúncios entre as suas postagens, e de cores muito fortes no seu cabeçalho e assim nas faixinhas do seu sidebar,

A outra dica é :Responder os seus leitores, é sempre bom quando outros leitores visitarem o seu blog perceber que há uma resposta em ambos lados, então caso surja um tempo tente responder os seus comentários.


Em relação ao domínio do seu blog, há alguns mitos que infelizmente são passados, um deles é que se tiver domínio do blog terá mais propostas de parcerias e isso é uma mentira. Há lojas que buscam blogueiras sem o domínio observando apenas o engajamento dos seus leitores, os seus seguidores, então não se preocupe em conseguir rapidamente o .com.br, pois terá sim oportunidades de parcerias.

Para ganhar lucros com o seu blog não é necessário depender apenas do Google Adsense afinal de contas quando se tornamos uma blogueira iniciante fica cada vez mais difícil conseguir dinheiro por lá. Então minha dica é procure produtos de afiliações como: Hotmart, Hostgrator e Olx.

A cada venda feita você ganhará uma comissão que irá ajudar você a melhorar cada vez o seu blog como a identidade visual por exemplo.

Espero que tenham anotado todas as dicas e não esqueça de comentar aqui abaixo.

9 comentários:

  1. Eu já estou no período do desanimo, eu sempre acho que meu blog é ruim e que por isso não tenho seguidores, sei-la não sei o que estou fazendo de errado, ou se é porque eu criei muita expectativa... De qualquer modo seu blog é lindo...

    http://opiniaofeminina1.blogspot.com.br/2016/04/meu-blog-favorito-da-semana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava enfrentando esse período também flor. Mais quando eu lembro que perdi pelo desanimo, eu coloco sempre dentro de mim que desta vez eu não vou parar. Eu adoro o seu blog, seguidores vem com o tempo. Seu blog também é lindo te desejo sucesso linda

      Excluir
  2. Ainda sou blogueira iniciante, completei 4 meses e quem nunca errou: Trocar seguidores que são mais fantasma do que leitores e fazer Spam. Tive um blog bem chamativo que sou eu que achava lindo e com isso estava perdendo seguidores até que quando resolvi mudar o Layout, tudo mudou. Estou aprendendo com dia a dia sempre com meu jeitinho de postar! Ótimo post!
    http://isaberenice.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade já tive a época de trocar seguidores e do layout chamativo visitei seu blog e tem ótimo conteúdo parabéns. Fico feliz por ter gostado do post

      Excluir
  3. Adorei o seu post,eu ja passei por essas fases,as vezes fico desanimada,sem saber oque escrever.Mais ai de repente surge uma ideia nova,então começo a trabalhar e me dedicar no blog.
    http://cristianejsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou linda, isso é normal mais com persistência vamos longe !!

      Excluir
  4. Amei esse post, quanto amor... Eu sou blogeira iniciante e por enquanto meu blog é como um hobbie para mim, mas queria muito ter seguidores já que não tenho, e estou aprendendo com o tempo deixá-lo mais organizado e bonito.
    Quem quiser dar uma olhada:
    https://descobriemcasa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira coisa é realmente é aguardar. Somente o tempo será eficaz para você conseguir o que você tanto quer e sempre deixo harmonioso para receber cada vez mais visitantes <3

      Excluir
  5. iniciei faz um mês com meu blog , estou pesquisando muito ,suas dicas foram importante para mim dede já agradeço .
    meu blog www.edilaineoloveira.tk

    ResponderExcluir

1- Seu comentário é muito importante para o andamento do blog e somente com ele saberemos se o assunto poderá ser publicado com mais frequência no blog.

2- Ative sempre a barrinha notifique-me pois assim que seu comentário for respondido você leitor(a) será o primeiro (a) a saber.

3- Deixe o link do seu blog abaixo dos comentários assim todos os usuários poderão também visitá-lo.

4- Evite xingamentos, palavras de baixo calão nas postagens!